Nova pesquisa mostra como está a corrida ao governo do RS - Agora Já -

Nova pesquisa mostra como está a corrida ao governo do RS



Levantamento feito pela Real Time Big Data, contratado pela Record TV, também apresentou a disputa ao Senado

Foto: Mauro Schaefer
28 de julho de 2022

Levantamento realizado pela Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (28), mostrou como está a corrida ao Palácio Piratini. O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e o ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni (PL) estão tecnicamente empatados na disputa. A pesquisa, encomendada pela Record TV, ouviu 1.500 eleitores do RS entre os dias 26 e 27 de julho. O levantamento foi registrado no TSE sob o número RS-04275/2022. O nível de confiança é de 95%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além do ex-governador e do ex-ministro do governo Bolsonaro, os eleitores também citaram outros dois candidatos na pesquisa espontânea. José Ivo Sartori (MDB), ex-chefe do Executivo no estado, teve 2% das intenções de voto, seguido de Edegar Pretto (PT), com 1%. A pesquisa indica ainda que 7% tinham a intenção de votar em branco ou nulo, e 61% não sabiam ou não responderam.

Na pesquisa estimulada, Pretto alcançou 9% das intenções de voto; Pedro Ruas (Psol), 5%; Luís Carlos Heinze (PP), 4%; Beto Albuquerque (PSB), 3%; e Vieira da Cunha (PDT), 2%. Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC), Gabriel Souza (MDB) e Rejane de Oliveira (PSTU) tiveram 1% cada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Avaliação do governo

Os entrevistados também disseram como avaliam o governo de Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), que assumiu o cargo após a renúncia de Eduardo Leite, em março. Para 40%, o desempenho do tucano é regular. Para 23%, o governo é bom, e para 4% o governo é ótimo. Os entrevistados que consideraram o governo ruim ou péssimo somam 20%. Não souberam responder, 13%.

Corrida ao Senado

Real Time Big Data também avaliou as intenções de voto na corrida ao Senado pelo Rio Grande do Sul. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), aparece com 24%; Ana Amélia Lemos (PSD), com 20%; e José Ivo Sartori (MDB), 17%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.

Em seguida, estão Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 7%; Lasier Martins (Podemos), 5%; Comandante Nádia (PP), 3%; e Roberto Robaina (Psol), 1%. Brancos e nulos somaram 11%. Não souberam ou não quiseram responder, 12%.

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Fonte: Correio do Povo


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.