Calidoscópio - Terça-Feira - 01 12 2020 - Agora Já -

Calidoscópio – Terça-Feira – 01 12 2020



Gustavo Cavalheiro deverá ser o novo presidente do Legislativo Panambiense

Foto:
1 de dezembro de 2020

Novo Cangaço “de Novo”: – A “Operação” praticada por uma quadrilha que mais se parecia um exército na noite de ontem e madrugada de hoje(01) em Criciúma tanto pode ser uma reprise da já conhecida “Novo Cangaço” como uma inovação da temível facção PCC…

… Segurança Pública de brinquedinho: Enquanto a Segurança Pública não for tratada com a seriedade que exige, estaremos sempre a mercê de criminosos, cada vez mais ousados e incentivados por governos que tratam o tema como um “brinquedinho”. A falta de policiamento nos 5.570 municípios do Brasil é uma realidade de norte a sul, sob o olhar inoperante e inconsequente dos governos Federal e Estadual….

…Operação de Guerra, com segurança: – A segurança que falta para a comunidade, sobra para os marginais que “Tocaram o Terror” no centro de Criciúma e depois da ação foram embora tranquilamente, com toda a segurança que seus possantes carrões lhes davam, sem fazer correria, sob a proteção de armas privativas das forças de segurança pública, inclusive antiaéreas…

O Brasil se transformando: – Tanto se falou que o Brasil seria transformado, os nomes mais citados Venezuela e Cuba. A pergunta agora é: “será que os povos destes países não estão com medo de serem transformados em um Brasil?”…

…Milícias e Facções: – O Rio de Janeiro há muito tempo está dominado por milícias que determinam a morte de autoridades, juízes, políticos e desafetos sem nenhuma represália, bem pelo contrário, alguns destes milicianos até condecorações receberam. São Paulo é a sede nacional do PCC, suspeitos do ataque em Criciúma e, se for verdade estamos diante da expansão territorial da facção criminosa que já tinha em seu poder o Nordeste.

Agentes da Segurança Nacional brincam de governar: -O exército brasileiro, cujo efetivo é o maior da América, ao invés de ser empregado em atividades de segurança nacional – na prevenção principalmente – estão tendo seus generais galgados ao cargo de ministros de estado e brincam de governar o Brasil com um salário pomposo.

Segurança Pública nos municípios do RS: – Um assunto que evitamos de propósito, porque não queremos expor a realidade nos municípios gaúchos, é revelar que estamos em praticamente todos os nossos 497 municípios com o efetivo policial equivalente ao que possuía há 40 anos. …

…Em Panambi a redução do efetivo de 91 até hoje é de 32%: – Dentro da mesma linha de raciocínio, sem citar números, temos em Panambi uma defasagem que ultrapassa os 30% nos últimos 30 anos. Esforços, viagens, pedidos, reclamações acabam sempre em promessas não cumpridas, ou por falta de efetivo mesmo ou por falta de poder político capaz de garantir uma reposição adequada no efetivo operacional….

…Paliativos, operações instantâneas não são suficientes: Um paliativo que tem a finalidade de maquiar dados ou iludir a população com uma falsa sensação de segurança, são as operações realizadas pelo efetivo do POE de Palmeira das Missões, porém, este policiamento ao estilo “golfinho” (aparece, dá a impressão de segurança momentânea, mas logo desaparece). Este modelo é absolutamente ineficaz.

O Bairro Fensterseifer acordou menos alegre: – Este mês de dezembro nos trouxe duas notícias muito tristes, nos deixaram dois grandes amigos, cidadãos tradicionais do Bairro Fensterseifer. Orlando Lang e Cézar Malheiros dos Santos, que Deus os receba no Lar Celeste.

 

 

 

 

 

 

Nova Legislatura da Câmara de Vereadores de Panambi: – Faltando exatamente um mês para assumirem os novos representantes do povo eleitos no pleito do último dia 15 de novembro. Serão 8 estreantes, dois ex-presidentes que retornam e três reeleitos….

…Gustavo Cavalheiro presidirá o ato de posse: –  O vereador Gustavo Cavalheiro, do PSD mais votado do último pleito presidirá a primeira sessão legislativa e dará posse aos eleitos para a Gestão 2021-2024….

…O ato de posse poderá ser o prelúdio: – O ato de sentar na cadeira de presidente pode não ser apenas simbólico, fortes indicativos dão conta que o vereador do PSD será de fato o próximo a presidir o Legislativo Municipal. A oposição conta com a maioria na Casa e o nome de Gustavo Cavalheiro é dado como certo na preferência dos seus pares.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.