Novo Ministro dos Esportes dará prioridade a convênios com órgãos públicos - Agora Já -

Novo Ministro dos Esportes dará prioridade a convênios com órgãos públicos

31 de outubro de 2011

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira que vai cumprir a prioridade do governo de firmar convênios com órgãos governamentais. No entanto, ele fez questão de deixar claro que “não é inimigo das ONGs “organizações não governamentais).”

? A primeira coisa que tem que ficar clara é que o ministério e eu não somos inimigos das ONGs. (…) Tenho um grande apreço pelas ONGs e pelo seu trabalho. Só que, pelo próprio nome, são organizações não governamentais ? afirmou.

Rebelo disse que o governo prefere desenvolver parcerias com órgãos públicos.

? A prioridade do governo é outra, é trabalhar com órgãos do governo, mas não rejeitamos a presença nem a ação das ONGs. Agora, vamos cumprir a determinação da presidente Dilma de fazer esse trabalho neste prazo de 30 dias ? disse, após tomar posse no Palácio do Planalto.

Segundo ele, a intenção do governo é cumprir os contratos já firmados.

? Os (convênios) que estão em curso são contratos já formalizados. Se você rompe um contrato há consequências jurídicas decorrentes desse seu ato. Agora, aqueles que forem encerrados, a minha ideia é não renovar nem fazer novos. Vamos priorizar entes públicos ou outras instituições sem fins lucrativos, mas isso eu vou examinar direito.

FONTE: clicrbs.com


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados