O inverno 2020 começa neste sábado. Primeira onda de frio chegará com o mês de julho. - Agora Já -

O inverno 2020 começa neste sábado. Primeira onda de frio chegará com o mês de julho.



A variação da temperatura começara com ondas prolongadas de frio

Foto:
19 de junho de 2020

O inverno de 2020 iniciará neste sábado dia 20 de junho. A glamorosa estação do frio dará início a uma variação de temperaturas, típicas do período no Pampa Gaúcho. Meteorologistas estão prevendo três ondas de frio intenso, por períodos duradouros, principalmente em julho e agosto com geadas e possibilidades de nevascas na região serrana do Estado.

A chegada do inverno já ocorrerá com temperaturas extremamente frias e a menor do período poderá se verificar no início do mês de julho, sendo que as mínimas estão previstas na casa dos 3ºC, nas regiões da Serra, Bagé e divisa com Santa Catarina.

Durante os períodos de frio, os termômetros estarão registrando temperaturas mínimas na casa dos 10ºC. Em contrapartida estas ondas de frio não irão avançar muito sobre o Estado, algumas regiões permanecerão com as temperaturas máximas na casa dos 27ºC.

As chuvas neste período estarão ocorrendo acima da média na região da fronteira com o Uruguai, já na região Central, Norte e Metropolitana as chuvas serão de intensidade um pouco abaixo da média mantendo a tradição do período no Estado.

O outono iniciou com altas temperaturas e encerrou-se com chuvas em intensidade alta, porém as chuvas deste período foram consideradas abaixo da média. Foi ainda neste período que se registrou a primeira geada de 2020 em diversas regiões. Até este momento a menor temperatura do ano foi de 4,8°C, em junho, e a maior ocorreu no mês de março 34,2°C.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.