O progresso de tratamento da dependência química - Agora Já -

O progresso de tratamento da dependência química

28 de novembro de 2017

O tratamento da dependência química na maioria das comunidades terapêuticas se divide em três fases: desintoxicação, fase de aprendizado, e ressocialização. Essas fases tem pontos distintos pois mostram o amadurecimento do indivíduo em relação aos problemas e situações que ele se depara. Normalmente as fases duram 3 meses cada mas podem variar dependendo o local de tratamento e plano da instituição.

A desintoxicação é a fase onde o comportamento do indivíduo ainda não mudou e o organismo dele ainda trabalha ao redor do desejo da droga.

A fase de aprendizado é quando o indivíduo começa a ter interesse pelo conhecimento sobre a recuperação e buscar uma nova forma de vida baseada no domínio próprio e não mais da substância de morte.

E a ressocialização se trata do período em que o interno pode sair da comunidade por alguns dias para fazer visitas, onde nessas visitas, tanto ele quanto a família tem que entregar um relatório das atividades feitas pelo interno nesse tempo que esteve fora para atestar sua sobriedade.

 

*Solano Franke | Estudante de Psicologia


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados