O tesouro mais precioso! - Agora Já -

O tesouro mais precioso!

Foto:
29 de novembro de 2011

“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava”. João 11:1-6

1) Jesus deixou Lázaro morrer.

“Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava”. Percebemos claramente que Jesus não se apressou para resolver a situação, Ele deixou que Lázaro morresse, Ele não poupou o sofrimento de Marta, Maria e o restante da família, essa não era a sua intenção, Ele na realidade queria fazer um milagre! Deus não nos poupa de algumas situações, mas quando confiamos Nele, e entregamos a nossa vida para Ele, provamos para cada uma delas um GRANDE milagre.

2) Jesus glorificou a Deus.

“Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. Deus pode manifestar a Sua glória desta mesma forma na sua vida. Quando decidimos por Jesus, e recebemos do Seu amor, percebemos que Seu maior prazer é glorificar a Deus por meio de nossas vidas, e por isso passamos a viver milagres, e vemos as ações dEle em nós. Isso não significa que não viveremos mais nenhuma dificuldade, mas passamos a ter a certeza que em todas elas Deus trará o conforto e ao Seu tempo e a Sua maneira virá também a solução.

3)Jesus manifestou seu amor por Lázaro.

“Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro”. A decisão de deixar Lázaro morrer e a motivação de glorificar a Deus foram expressões de amor! Muitos têm dificuldade de entender isso, e inclusive murmuraram contra Deus, quando lêem esse texto. Para a maioria das pessoas o amor é algo que coloca o bem estar humano no centro de tudo, mas a verdade é que o amor de Deus ajusta nosso foco não em nós mesmos, mas nEle, na confiança que precisamos ter, no poder que Ele pode exercer e na sua soberania, por fim em todos os seus atributos!

4) Jesus recebeu uma declaração de fé.

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar”. João 11:21-23
Aos olhos humanos a situação era irremediável, Marta estava muito triste, e questionou a Jesus, porém ela cria que se Jesus pedisse ao Pai, Deus concederia o pedido, mas ela não cria apenas no poder de Jesus, e no que ele poderia fazer em nome do Pai, mas ela tinha convicção que ele era mesmo o Filho de Deus, “Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo”. João 11: 27. Não basta crermos que Ele tem poder, temos que reconhecê-lo como nosso Salvador, entender que Ele não quer nos dar apenas “os benefícios terrenos” Seu maior propósito é a salvação eterna.

5)Jesus chorou

“Jesus chorou” João 11:35. Ele tinha total consciência que Deus manifestaria seu poder nesta situação, e mesmo assim sofreu quando viu Maria chorar, e diante do túmulo Ele também chorou. Ele entende nossos sentimentos, Ele sofre conosco, mas Ele também enxuga as nossas lágrimas!

6) Aconteceu o Impossível

“Clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora”. João 11:43. Deus promoveu através de Jesus um grande milagre na vida dessa família, ele fez algo que era impossível aos homens, porque para Ele nada é impossível.
Conclusão
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” João 11:25
Essa promessa se estende a todo aquele que crê em Jesus, entrega sua vida a Ele, e decide fazer sua vontade. Não esperando seus benefícios apenas, mas entendendo o Seu amor, que não nos coloca no centro, mas em tudo glorifica a Deus através das nossas vidas. Experimente deste amor, pois Deus é nosso tesouro mais precioso.
                                                                                   De seu Pastor amigo. 91698032/81183117


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.