O trabuco de Panambi - Capítulo 01 - Agora Já -

O trabuco de Panambi – Capítulo 01

Foto:
3 de fevereiro de 2017

A GENESE e a INSPIRAÇÃO – O nome da Coluna que se inicia é uma Homenagem a Vicente Leporace, saudoso jornalista que militou na Radio Bandeirantes de São Paulo, (PRH9) nos idos de 1960 a 1978. O Jornalista era destemido, denunciava abertamente os desmandos políticos, além de prestar serviço relevante no jornalismo, marcando época. Também incluímos o inesquecível Professor Joaquim José Felizardo, amigo e oráculo. Falecido em 1991, jamais foi esquecido, lembrando que Porto Alegre homenageou o Professor Felizardo, nominando o Museu da Cidade.

DA ISENÇÃO POLITICA. Estamos iniciando essa Coluna, apresentando as mais diversas matérias de interesse do cidadão. Artigos de noticias e de opinião. Apesar de possuirmos filiação partidária, estamos afastados das lides partidárias, estando numa posição passiva, em relação aos lamentáveis rumos que os partidos políticos se enveredaram. É certo que, muitos se dizem constrangidos de serem filiados politicamente.

HOMENAGEM AOS EX-PREFEITOS FALECIDOS –Não poderíamos iniciar esta Coluna sem prestar um preito de gratidão aos ex-prefeitos de Panambi, que conhecemos pessoalmente, especialmente os saudosos Rudi Arnoldo Franke, Arno Goldhardt, Fernando Dose, e Miguel SchmidtPryn, este falecido recentemente. Note que menciono também Vice Prefeitos, já que prestaram de alguma forma, serviços relevantes ao nosso município.

A NOVA CORTE – No alvorecer de 2017, instalou-se em Panambi uma nova Corte Dirigente no Paço Municipal. Algumas medidas contraditórias, muitos querendo mostrar serviços, como diziam os mais velhos – “Vassoura Nova, varre melhor”. No entanto, há necessidade de aguardarmos certo prazo, para ver o que farão de concreto. Por ora, NOMEAÇÕES às pencas – pelo que se notou. Certamente necessário, para cumprir com a nova agenda.

RENOVAÇÃO ADMINISTRATIVA E POLITICA – Sempre é salutar a renovação administrativa, especialmente a Pública, porque muitos “companheiros” vão confundindo as situações, esquecendo que Patrimônio Publico é do POVO…. não é PRIVADO. A Comunidade agradece com certeza se isso não for esquecido pelos novos ocupantes. Ainda não acessamos o Portal da Administração, para sabermos quantos foram nomeados CCs e suas qualificações, soldos. A oportunidade de cada um mostrar a que veio, está lançada. Com certeza todos estarão VIGILANTES!

MENSAGEM – AOS LEITORES “ É DOS POVOS EXAUSTOS CONTEMPLAR O ONTEM AO INVES DE PREPARAR O AMANHÃ. NÃO PRECISAMOS DE PROGRAMAS QUE MARQUEM UM TERMO, QUANDO POSSUIMOS IDEIAIS QUE ASSINALAM UM CAMINHO. É CHEGADA A HORA DE GASTARMOS A VIDA NAQUILO QUE ACREDITAMOS. PORQUE AO ORGANIZARMOS O NOSSO SOFRIMENTO AO SOFRIMENTO DE TODOS, SE MULTIIPLICAMOS NOSSA DOR, TAMBÉM MULTIPLICAMOS NOSSAS ESPERANÇAS”,

A VONTADE SE PROVA NA AÇÃO. POSSUIMOS farinha, porque o ceifeiro não duvida diante da espiga madura;ESTATUAS, porque o duvidar não paralisa a mão do artista; CIENCIA, porque não vacila o sábio ao entrar no laboratório; POEMAS, porque o poeta não se detém em discutir a utilidade do seu canto; AMOR, porque o coração não duvida quando pulsa.

CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE POLITICO ADMINISTRATIVO – Em futuros Artigos, iremos apresentar Propostas à serem debatidas em nossa Cidade, pensando no desenvolvimento e crescimento de Panambi. Não deixaremos de dar nossa parcela ao Debate.

MENSAGEM FINAL DO TRABUCO PANAMBI – É chegada a hora da VERDADE!

A Verdade é a mais temida das forças revolucionarias; os pequenos motins forjam-se com armas e soldados; as grandes revoluções se fazem com doutrinas de pensadores. Todos os que pretenderem prolongar indefinidamente uma injustiça, em qualquer tempo e lugar, temeram menos os conspiradores políticos do que os arautos da verdade, porque esta, pensada, falada, escrita, contagiada, produz nos povos mudanças mais profundas do que a violência. Ela – sempre perseguida, sempre invencível – é o mais eficaz instrumento de redenção moral de que se conhecimento na historia da humanidade.

POR ISSO É QUE AMAMOS A VERDADE e A LIBERDADE.

FEVEREIRO DE 2017.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.