O trabuco de Panambi - Capítulo 09 - Agora Já -

O trabuco de Panambi – Capítulo 09

Foto:
6 de maio de 2017

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – SAÚDE – NADA DE NOVO NO FRONT

Passados alguns meses da assunção da Nova Corte na Administração Panambiense, já se vislumbram rotinas fracassadas, que inicialmente  muitos aplaudiam, na inocência do desconhecimento e boa-fé, ou num apoio desmedido, acreditando que realmente um “Novo Tempo” havia chegado.

Ledo engano! Porque a premissa maior para que um projeto alcance  o sucesso pretendido, seria obviamente nomear pessoas  competentes e, que  tivessem conhecimento do assunto. Afinal o Gaúcho já exulta de há muito que “Ovelha não é para mato”!

Pois como há notoriamente um projeto politico de alavancar uma candidatura politica para fazer a sucessão deste Novo Tempo, já de domínio público, o Kleine König nomeou para a Secretaria da Saúde pessoa sem condições mínimas para o cargo. Um estranho no ninho! Como já dito, boa pessoa, bem intencionada, mas sem formação nenhuma, conhecedor de atividades de CTG e, agrícolas, plantio, financiamentos agrícolas,(subsídios..etc) – adubos, corretivos de solo, ( NPK), tem conhecimento de doenças do gado, equinos, (garrotilho..) , talvez suínos… mas de saúde humana e sua máquina … nihill!

            Fazendo-se um breve balanço das “bombásticas” iniciativas na área, (primeiros meses) como “médico tem que  bater ponto” e, “médico tem que cumprir horário”  próprio de pessoas que desconhecem a atividade dos facultativos, porque essas “manchetes” rendem ‘factóides” conversas de  intervalo, aplausos efêmeros,  mas NÃO RESOLVEM os graves problemas da saúde  da comunidade mais carente.

Para não ficar apenas “nos considerandos”, podemos apontar sem duvida alguma pontos críticos, como Médicos Especialistas, que segundo consta há demora de até 5 (Cinco) meses para agendar uma consulta… depois necessita dos “exames” e para reagendar uma “reconsulta” vai quanto tempo??? Pergunta-se – Adianta fazer  barulho de relógio ponto com médicos especialistas??? Só demagogia com médicos cubanos, com formação duvidosa (de Cuba), que óbviamente cumprem horários, porque sabem dar atestados e remedinhos para dor de barriga e olha lá! Outra situação – Pronto Atendimento (dito Socorro) como está??? NA MESMA ou pior! Ou será que a Diretora nomeada tem alguma SOLUÇÃO para isso??? A mão  pesada (e incompetente) da Administração Municipal não alcança médicos especialistas!!! (não se submetem a horários de pessoas sem conhecimento nenhum). São Profissionais Liberais, que detém conhecimento e  desculpem os “novos arautos” da Saúde Municipal, não se aliam as demagógicas noticias produzidas em nossa comunidade, por profissionais da informação e propaganda!  Não falamos ainda dos remédios e exames! Fica para outra.

Dessa forma, nada de novo no front, (diria aquele correspondente), continua tudo como antes, ou PIOR DO QUE ESTAVA porque a Administração do ex-prefeito Miguel, sempre DAVA UM JEITO, resolvendo os problemas das pessoas humildes! Como estamos no inicio de “Um Novo Tempo” o Kleine König poderia nomear alguém do ramo, que como diria Leonel Brizola “que não comesse pela mão dos outros”.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL  A pintura do edificio  Rudi A.Fanke  onde por muitos anos esteve abrigada a Administração Municipal e Câmara de Vereadores, (Centro da Cidade), passou por uma “nova pintura”.  Cabe lamentar o péssimo trabalho ali desenvolvido, certamente pessoa sem conhecimento  do que  representa essa edificação. Refiro, que havia necessidade de uma reforma, com correções de peças quebradas, (parece não ser de custo elevado), como também uma pintura, o que iria contribuir para a valorização e beleza do edifício.

No entanto, no hall que dá acesso a rua, parte frontal, que identifica o prédio, há uma parede de “mármore ou granito” que pelo tempo necessitaria uma lavagem com algum produto, para remover algumas pichações ou colagens. No entanto, ao invés de efetuar a lavagem e remoção de  colas, resolveram PASSAR TINTA SOBRE A SUJEIRA, ficando com um aspecto lamentável, e comprometendo totalmente a fachada do prédio. Lamentável! Deve ser mais uma do “Novo Tempo”… Ainda há tempo de remover esse lambuzo aposto nos pilares e paredes de mármore ou granito e corrigir esse péssimo  trabalho e desperdício de material e dinheiro público!  A comunidade de Panambi não merece  tratamento tão horrível!

– – – – –     – – – – – –   – – – – –  – – – – –   – – – – – –    – – – – – –

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – QUEIXAS DE ATENDIMENTO DO CHEFE. PRIMEIRA DAMA ATENDENDO O POVO!

Segundo noticias que circulas nas “redes” de comunicação  Moradores de Rua Rincão, cansados de reclamar sem qualquer solução para seus problemas de poeira e  lama nos dias e chuva, pediram audiência com o Chefe do Poder Executitvo. No entanto, a Agenda do Kleine König não tinha espaço, não poderia recebe-los porque estava em outras atividades. Daí que se dirigiram ao Paço Municipal, onde tiveram o privilégio de serem recebidos pela Primeira Dama, que  auxiliando na Administração os recebeu, encaminhando seus pleitos!

A propósito , a Primeira Dama era Assessora Parlamentar do Deputado Estadual do Partido, (recebeu votação em Panambi e apoio da Familia do Prefeito) até  dezembro de 2016. Acredita-se que tenha sido exonerada, (o que será checado) mas sempre é muito importante que a comunidade saiba disso! (Salario em torno de R$ 5.000,00 sem parcelamento).

Como é consabido, o ex-prefeito Miguel também atribuía muitas tarefas a sua Consorte, que atendia o publico em geral na Sede Municipal, mas ela não estava em nenhuma “folha”.

—   —   —   —   ——–  —   —  —   – –

REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIARIA. OS TEMPOS SÃO OUTROS – Estamos assistindo ao acalorado debate nacional sobre as Reformas da Previdencia e Trabalhista.                .       Sobre as propostas da área trabalhista, nos parece serem ainda muito aquém da necessidade. Não adiante previsão de direitos, se não houver quem os PAGUE. Só irão receber referidos “direitos” se houver desenvolvimento e aumento de produtividade, novas tecnologias, enfim, brigar por direitos e não dizer de onde vão sair os recursos de nada adianta. Há necessidade de atualizar essa questão, precisamos nos inserir no mercado mundial, porque com esse custo “Brasil” atual, vamos de mal a pior. Ou alguém  que não concorda com essas modificações já pesquisou o que o Regime Comunista da China, (só um exemplo) está fazendo, oferecendo preços por 20 a 50% do nosso preço… e os Direitos dos Trabalhadores Chineses, ninguém fala nada… e vá fechar fábrica no Brasil.

Falar com demagogia, na defesa de um Sindicalismo explorador e inútil, que sustenta apaniguados e com interesses muito diferente do que realmente necessitam os trabalhadores, é bem cômodo, mas e as SOLUÇÕES onde estão?

Já quanto a PREVIDÊNCIA  Social, muitos que estão nas ruas, esquecem de perguntar – QUEM VAI FINANCIAR OS DIREITOS DOS APOSENTADOS quando chegar a um ponto de total insolvência nacional (está previsto para 2025 segundo estudos autoriais). Poderia lembrar aos afoitos, que na GRÉCIA ocorreu isso recentemente. Mesma situação nossa! Só que  a Grécia era membro do Mercado Comum Europeu, e foi salva pela intervenção da Alemanha (Merkel) e outro países, que emprestaram EUROS, já que havia se instalado o caos. As aposentadorias foram REDUZIDAS PELA METADE (não as futuras, mas as presentes)e todos deram graças a Deus! Os salários, e benefícios (muito abundantes) foram  cortados, a Jornada de trabalho aumentou, isso que o Primeiro Ministro se elegeu com a firme intenção de GARANTIR as conquistas do Povo! (O Primeiro Ministro foi eleito pelo Partido Comunista e toda a ESQUERDA GREGA).

Então, caros leitores, cuidado com o “efeito Orloff” (eu sou você amanhã) porque amanhã poderemos NÓS sermos a Grécia, que é o exemplo mais recente (sem apoio de ninguém). Todo mundo aceitou e ficou bem quieto! Para os que não lembram, na Grecia as pessoas ficaram 15 dias sem poder sacar mais de 100 ou 200 euros nas caixas eletronicas… e os Bancos Fechados! Queremos isso! A proposta do Governo Temer (que não apoio e também não votei) é razoável e NECESSÁRIA, pena de quebrar tudo!

Por isso, vamos devagar nessas questões, porque poderemos perder muito mais ainda, escutando os demagogos e oportunistas!

 

Boa Leitura! Até a Próxima !


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.