O trabuco de Panambi - Capítulo 12 - Agora Já -

O trabuco de Panambi – Capítulo 12

Foto:
31 de maio de 2017

MOMENTO NACIONAL – CORRUPÇÃO ENDÊMICA –

            Assunto palpitante a situação politico-administrativa a que chegou o Brasil, República Democrática, Pluralista (Politica) e  tendo como fundamento a Livre  Iniciativa, alinhada aos valores sociais, a dignidade da pessoa humana, soberana e Cidadã, quando pipocam por todos os lados denúncias de corrupção em praticamente todos os setores da vida nacional.

            Diz-se ENDÊMICA, porque  se  acredita que está “dentro do corpo”, como uma doença que vai destruindo  e vergastando até a debacle  final. Tamanha corrupção, jamais vista em nenhum outro país, governo  que causa  espanto e surpresa a cada dia que passa. As noticias são assustadoras. Envolvem Administradores, Políticos, Empresários, Servidores, e outros,  atingindo à toda sociedade, numa lama de sujeira e desfaçatez jamais imaginada!

O Governo Federal (Administradores) estão acuados, a Justiça Federal, a Policia Federal não consegue vencer a demanda oriunda das investigações do Ministério Publico Federal, que tem que  trabalhar com cuidado, porque há  a Constituição Federal, Leis Federais, Privilégios que foram criados, Foros Especiais, entre outros, nada podendo ser feito fora das referidas normais, pena de se declararem nulidades ou anulações processuais de toda sorte. Mas se não houverem arrependimentos, todos irão (ou quase todos) pagar  com sua liberdade e serão expostos à VERGONHA PÚBLICA!   Esses valores  vultosos que se apoderaram, (roubaram) de nada vai adiantar! Terão que devolver. O Brasil é maior!

            NOVOS LIDERES SURGIRÃO – O BRASIL VENCERÁ!

Em que pese o ceticismo das pessoas, na descrença geral, não devemos praticar a terra arrasada. Esses FALSOS LÍDERES  serão ultrapassados, o Povo encontrará novos Governantes que conduzirão nosso Brasil para melhores dias. Haverá uma RENOVAÇÃO  de Líderes que certamente (assim se espera) irá colocar as coisas no lugar certo, trazendo paz, harmonia e progresso ao nosso sofrido Povo Brasileiro.

O perigo atual são os Arautos e Aproveitadores radicais, tanto de esquerda como de direita,  que somente podem contribuir com  debate, mas suas teses são ultrapassadas, devem serem esquecidas. Vejam os exemplos recentes da França a Direita foi derrotada (Le PEN) e a Esquerda (Socialismo/Comunismo) sequer chegou ao Segundo Turno! Venceu um Politico que identificou com o Centro.  Como já diriam os Romanos há mais de 20 Séculos – “IN  VERITAS  MEDIA” – A verdade no Meio.

 MILITARES – Muitos pedem a volta dos Militares ao Poder, que saiam dos  Quarteis, para assumirem o País. Estão certos àqueles  militares que se reservam a cumprir com o papel constitucional que lhe está reservado. Num passado recente, o Brasil já passou por isso, os resultados, foram funestos. Se na economia, desenvolvimento, muitas coisas funcionaram, os militares sabem que a conta humana foi muito alta. Afinal o Objetivo maior da Nação é buscar a felicidade geral do povo e não agradar alguns!   Relatórios como BRASIL NUNCA MAIS, (pesquisar na Internet) e outros, que trazem à tona  fatos verdadeiros ocorridos sob o “manto Militar” não enobrecem os Castrenses, conforme relatam esses fatos, que mancharam a verdadeira historia do Exercito e dos Militares em geral. Os militares atuais são inteligentes, preparados, conhecem a historia, não irão se aventurar nunca mais! São sábios e Patriotas! Devemos seguir a Constituição Federal, nada mais! Não vamos esquecer os fatos ocorridos, que mais causou  tristeza que felicidade, torturas, guerrilhas, revanchismos, divisão da Pátria.  Quem esquece os erros cometidos, corre o risco de repeti-los! Parabéns aos Militares que não aceitam entrar nessa canoa furada.

                        RECOMENDO UM LIVRO – BRASIL REPUBLICA –  “1889 – do Autor LAURENTINO GOMES.

Segunda Publicação da Trilogia – o primeiro foi da Monarquia (1808),  essa Obra  trata da Proclamação da Republica, dos fatos ocorridos  a partir de 1899, que culminaram com a chegada da Republica e Queda do Império. Como se desenvolveu, os bastidores, os Lideres, o papel de Manoel Deodoro da Fonseca, idoso e doente, monarquista convicto e amigo do Imperador deposto, Principal  Lider. Já naqueles tempos, um historiador relatou, a respeito do Governo Imperial, atribuindo que   “Eram os ministros os verdadeiro culpados de todas as deturpações do regime””. Parece que a historia se repete no particular.

Leitura  agradável, importante, que deveria ser lido por todos os que pretendem alçar passos na politica ou que  queiram entende-la, como também a Obra de Raymundo Faoro, que já lembrei em outros artigos, denominada de “ OS DONOS DO PODER”  Formação do  Patronato Politico Brasileiro. Publicado  pela Editora Globo, como também a de  1889 – Laurentino Gomes!

Boa Leitura! Até a Próxima !


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados