Ocorre amanhã(11) a Oficina do Projeto Estante de Histórias - Agora Já -

Ocorre amanhã(11) a Oficina do Projeto Estante de Histórias



Através do patrocínio da Brunning, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação da cidade Panambi, onze escolas municipais vão receber estantes com livros novos e atividades do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS realizado pela VR Projetos.

Foto: Divulgação
10 de maio de 2022

No mês de maio de 2022, as escolas EMEF 21 de Abril, EMEF Conrado Doeth, EMEF Madalena, EMEF Bom Pastor, EMEF Rui Barbosa, EMEF Princesa Isabel, EMEI Pingo de Gente, EMEI Raio de Sol, EMEI Gente Miúda, EMEI Madre Paula Montalt e EMEI Caminhos da Infância em Panambi, serão contempladas com o projeto cultural ESTANTE DE HISTÓRIAS, patrocinado pela empresa Brunning e desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais.

Cada escola receberá a doação de uma bela estante amarela de 100cm x 50cm x 60cm personalizada com temas da literatura infantil. Em seu interior estão disponíveis 100 livros infantis novos e mais e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema. Na parte superior existe um baú, onde são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família. Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos.

Além da entrega das estantes, o projeto realizará uma oficina para os professores da educação infantil e do ensino fundamental 1 da cidade de Cruz Alta, na qual será abordada a importância da literatura para o aprendizado das crianças e serão apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.

DATA DA OFICINA: 11.05
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sexta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias emwww.projetoestantedehistorias.com.bre de suas atividades através das redes sociais (Instagram: @VR.Projetos e Facebook: ProjetoEstanteDeHistorias).

A novidade desta edição é que o projeto passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Educacionais é uma empresa que orienta as empresas na utilização das leis de incentivo para que sejam investidos esses recursos nos projetos voltados à transformação sociocultural e ao melhoramento do IDEB. Ao longo dos últimos 12 anos já impactou mais de 4 milhões de crianças em todo território brasileiro.

QUEM REALIZA: VR SERVIÇOS CULTURAIS

PATROCÍNIO: BRUNING

APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

INFORMAÇÕES: CENTRALINK
Renato Paixão e Eduarda Shida – (51) 3737-0809 / (51) 99527-9338 ([email protected])


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.