Ocorrências Policiais - Agora Já -

Ocorrências Policiais

1 de dezembro de 2011

RELEASE 01 DEZEMBRO 2011 (QUINTA-FEIRA)

LADRÕES ASSALTAM SALÃO DE BELEZA EM CAXIAS DO SUL
Dois homens armados assaltaram um salão de beleza na noite de ontem em Caxias do Sul. Por volta das 24h46min eles teria entrado no estabelecimento, localizado na rua Bento Gonçalves, bairro São Pelegrino e anunciado o assalto. A dupla fugiu levando um computador, dinheiro, celulares, bolsas, documentos e objetos pessoais de cinco clientes que ali estavam.

HOMEM É PRESO PELA BM COM MOTO FURTADA
Ele foi detido na área central de Caxias do Sul
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por receptação. Por voltada da 00h40min desta quinta-feira 01/12, Claudio Junior da Silva Barreto foi abordado pela Brigada Militar na rua Bento Gonçalves área central de Caxias do Sul. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha Cripton, placas IIS3731 que estava em ocorrência de furto. Barreto foi encaminhado ao Departamento de Policia de Pronto Atendimento – DPPA onde foi lavrado o flagrante.

MOTORISTA DA PREFEITURA DE SÃO MARCOS É VITIMA DE SEQUESTRO
Um funcionário da Prefeitura de São Marcos foi vítima de sequestro relâmpago na tarde desta quinta-feira 01/12. Alcides Batecint, 47 anos voltava da localidade de Pedras Brancas com o veículo Fiat Uno da prefeitura, teria sido aboradado por quatro homens armados. Ele foi obrigado a dirifir o veículo até o município de Vila Flores, onde foi liberado, juntamente como veículo. Os criminosos fugiram, num outro veículo não identificado que fazia o acompanhamento. Foi roubado da vítima cerca de R$600.

PINTOR MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA EM CAXIAS DO SUL
Um pintor de 35 anos morreu ao cair do terceiro andar de um prédio na rua Treze de Maio, bairro Lourdes em Caxias do Sul. Por volta das 09h20min, Vanderlei Antunes Correa, trabalhava na pintura do edifício quando a escada em que estava trabalhando teria encostado, na rede elétrica e o homem acabou sendo eletrocutado. Correa não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

INCÊNDIO EM PROPRIEDADE RURAL EM IJUÍ
Incêndio em propriedade rural, na localidade de Alto da União interior de Ijui, no local a guarnição fez contato com as vitimas, senhores, e, informaram que havia queimado 02 hectares de resteva de trigo (colhido), e 02 hectares de soja recém nascido. (de cada proprietário), Segundo os proprietários o fogo iniciou com faísca liberado pelo trem da America latina Logística que teria passado em torno de 15min antes de ter presenciado o fogo.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM IJUÍ Comunica que no final tarde foi agredida com um tapa no rosto por seu irmão, não resultou com lesão. Alem disso o acusado jogou a bicicleta contra R, filha da comunicante que resultou lesão na coxa esquerda. O motivo do desentendimento foi que o acusado foi receber a aposentadoria do padrasto da comunicante e entregou apenas a importância de R$ 42,00. Quando questionado o acusado disse que era a comunicante que estava pedindo mais dinheiro, tanto que ali estava esperando. Após isso partiu para agressão. Manifesta o desejo de não representar criminalmente contra o acusado. Solicita que sejam adotadas MEDIDAS PROTETIVAS em razão de temer por sua integridade física. Salienta que as medidas que requereu serve para sua filha.

Furto Qualificado em São José das Missões
No dia 02 dez 11, por volta das 00h50min, uma guarnição da Brigada Militar foi solicitada a comparecerem uma Loja, onde segundo informações um individuo havia quebrado o vidro da referida loja com uma pedra, sendo levado dois pares de tênis que estavam expostos na vitrin. Foi efetuado o registro do fato.

Trafegar com velocidade incompatível em Cruz Alta
No dia 01 dez 11, por volta das 19h10min, uma guarnição da Brigada Militar avistou uma motocicleta qual era conduzida por uma moça, sendo que logo após avistar a viatura, o caroneiro assumiu o volante e passou a fugir em alta velocidade, andando por cima de calçadas, não indicando a direção e andando em zigue-zague, após ser abordada longe do local primeiramente avistada, o condutor foi autuado e a moto recolhida mediante guincho.

Roubo a Pedestre em Cruz Alta No dia 01 dez 11, por volta das 19h00min, a vítima relatou a uma guarnição da Brigada Militar, que estava no ônibus da empresa Reunidas, linha Possadas/Florianópolis, quando parou na Rodoviária de Cruz Alta desceu para ir ao banheiro onde foi surpreendida por uma mulher morena clara que vestia um vestido escuro florido, a qual amarrou as mãos da declarante com uma fita adesiva e a trancou no banheiro levando seu cartão do Banco do Brasil. Foi efetuado o registro do fato.

Entregar a Direção de Veículo a pessoa não Habilitada em Cruz Alta
No dia 01 dez 11, por volta das 17h50min, foi abordado uma motocicleta onde seu condutor não possuía Carteira de Habilitação, a proprietária compareceu no local alegando que não autorizou seu filho a sair com a motocicleta. Foi efetuado o registro do fato.

Dirigir Veículo sem possuir Habilitação em Cruz Alta
No dia 01 dez 11, por volta das 14h15min, foi abordado uma motocicleta onde seu condutor não possuía Carteira de Habilitação, também este estava realizando manobras perigosas, empinando e efetuando “cavalo de pau” na via pública. Foi efetuado a documentação pertinente ao fato.

Dirigir Veículo sem possuir Habilitação em Cruz Alta
No dia 01 dez 11, por volta das 14h00min, foi abordado uma motocicleta onde seu condutor não possuía Carteira de Habilitação, também este estava realizando manobras perigosas, empinando e efetuando “cavalo de pau” na via pública onde havia movimento de pessoas. Foi efetuado a documentação pertinente ao fato.

Receptação em Cruz Alta
No dia 01 dez 11, por volta das 11h00min, foi abordado um indivíduo em uma residência de posse de uma máquina de cortar grama, marca Trapp, qual a dias atrás havia sido furtada em uma residência e, seu proprietário a reconheceu, este cidadão que estava de posse da máquina foi conduzido a Delegacia de Polícia onde após pagar fiança foi liberado.

BM de Tupanciretã participa do dia mundial de combate a Aids
No dia 01 de dezembro de 2011, às 08h a Brigada Militar de Tupanciretã, através de uma turma de alunos formados pelo Proerd, da Escola Estadual Joaquim Nabuco, participou de ações no dia mundial de combate a Aids.
O evento foi realizado na Praça Cel Lima, sendo promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde e Secretária Municipal da Educação, com apoio da Brigada Militar e da Comunidade Escolar. As crianças e os adolescentes participaram de brincadeiras, teatros, dramatização e puderam dançar ao som da Banda Scorpions.

Formatura do PROERD – Palmeira das Missões
Realizou-se no dia 30 de novembro de 2011, às 19:30hs uma grande festividade de formatura do PROERD 2011, no Auditório do Centro Cultural de Palmeira da Missões, a Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas, formando-se 115 alunos, das seguintes escolas: Escola Estadual Palmeira das Missões – Polivalente; Escola Estadual Venina Palma; Escola Estadual Dr. Paulo Westphlalen; Escola Estadual Pres. João Belchior Goulart CIEP e Escola Municipal Antônio Carlos Borges, tendo como instrutor o 1° Sgt. Adair de Lima Rodrigues.
Esse Programa é desenvolvido pela Brigada Militar e visa, basicamente, a prevenção ao uso de drogas, atingindo crianças na faixa etária de 9 a 12 anos, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga.
O PROERD é aplicado em dois semestres, em muitas escolas das redes públicas e particulares do Estado. É destinado a crianças que cursam o ensino fundamental e aos pais ou responsáveis pelos alunos.
Para obter o atendimento em suas instalações, as escolas procuram o Quartel da Brigada Militar local e se inscrevem. Os militares instrutores são capacitados no Programa e participam também dos Conselhos Estaduais e Municipais
Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de seus orientadores e professores que entendem que essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formador do tripé ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA . Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades. Ten. Cel PAULO ROBERTO DA ROSA DUARTE; Comandante do CRPO/AJ com sede em Cruz Alta; Maj. JERONIMO FERREIRA BARBOSA; Comandante do 39º BPM com sede em Palmeira das Missões; Dr.ª VANESSA DA SILVA, Promotora de Justiça ; Sr Delegado de Policia EDINEI ALBARELO ; Sec.Municipal da Cultura ANTONIO LÉO RODRIGUES; Conselheiro Tutelar VALMOR LEAL; representando o CDL Rodolfo Berres Diretoras e Vices e demais professores; Imprensa local bem como pais e familiares dos Formandos
Em seus pronunciamentos o Comandante do CRPO/AJ, Ten. Cel. DUARTE, e a Promotora de Justiça Dr.ª VANESSA DA SILVA enfatizaram a importância do programa para as crianças, destacando como ponto relevante o aprendizado das maneiras de dizer não as drogas ou se engajarem em atos de violência.

Furto em Residência em Cruz Alta
No dia 30 nov 11, por volta das 22h20min, à vítima relatou a uma guarnição da Brigada Militar que saiu de sua residência e, ao retornar percebeu que a porta dos fundos estava aberta, sendo furtado um rádio micro system e algumas peças de roupas, não havia danos na porta. Foi efetuado o registro do fato.

Dicas de segurança:
Não comente sua viagem perto de pessoas estranhas. Comunique sua ausência a um vizinho de confiança.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados