Oito municípios gaúchos já decretaram situação de emergência - Agora Já -

Oito municípios gaúchos já decretaram situação de emergência

Foto:
20 de setembro de 2012
Até o fim da tarde desta quarta-feira, pelo menos cinco municípios já haviam decretado situação de emergência em função dos estragos provocados pelos temporais que atingiram o Estado. Outras 19 cidades encaminharam à Defesa Civil a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).
Por volta das 18h desta quarta-feira, Santo Cristo, Porto Lucena, Panambi e Viamão já haviam calculados os prejuízos causados pelo clima, e encaminharam os decretos à Defesa Civil estadual. Outra cidade que já elaborou o documento é Palmeira das Missões.
— Foram mais de 700 casas atingidas. Além disso, sete escolas municipais, seis postos de saúde e o CTG 35, onde acontecia uma ronda crioula e houve pânico, foram danificados. Já distribuímos mais de 5,6 mil metros de lona e estamos aguardando vir mais de Porto Alegre, porque aqui acabou. A situação está muito complicada — explica o secretário de Administração, Alfredo Ávila.
De acordo com o tenente da Defesa Civil, Marcelo Abade, esse número deve aumentar nas próximas horas.
— Tanto as notificações, quanto os decretos, estão chegando no final da tarde. Nesta quinta-feira devemos receber manifestações de outros municípios. É um número que vai variar bastante — afirma o tenente.
Um dos municípios que ainda não foi contabilizado é Cruz Alta, que está finalizando o decreto no Noroeste. De acordo com o coordenador local da Defesa Civil, Antônio de Oliveira, enquanto o documento é encaminhado, a prefeitura já iniciou a distribuição de lonas e telhas.
— Tivemos mais de 100 casas destelhadas. Muitas dessas famílias não têm condições de consertar imediatamente os estragos e precisam de ajuda — ressalta Oliveira, que espera para esta quinta-feira a visita de técnicos da Defesa Civil estadual.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.