Onda de calor começa a amenizar nesta terça-feira - Agora Já -

Onda de calor começa a amenizar nesta terça-feira



Devido a nebulosidade e a chuva, as temperaturas tendem a cair comparado com os dias anteriores

Foto: AJ Arquivo
3 de janeiro de 2022

Apesar da chuva do final de semana, o calor persistiu nesta segunda-feira (3) no Rio Grande do Sul, com temperaturas acima dos 30°C em boa parte do Estado. O tempo quente tem sido constante no território gaúcho desde o feriado natalino. A pergunta é inevitável: até quando vai essa onda de calor? A tendência é de que amenize a partir desta terça-feira (4).

Segundo informações da Climatempo, o tempo deve ficar mais instável por causa da aproximação de uma nova frente fria entre a fronteira do RS com o Uruguai. São esperadas pancadas isoladas em todo o Estado nesta terça. Não se descarta chuva com moderada a forte intensidade, ainda muito localizada, acompanhada de raios e rajadas de vento. Devido à nebulosidade e chuva, as temperaturas tendem a cair comparado com os dias anteriores, descartando a possibilidade de registros de 40°C nos próximos dias.

Para esta terça, a previsão da Climatempo indica que haverá chuva em Porto Alegre, parte do Norte, Serra Gaúcha e Noroeste do Estado. Há risco para temporais no sul, na Fronteira Oeste e na faixa central do RS.

Em Panambi a previsão do tempo é de 28ºC a 20ºC.

As chuvas devem persistir na quarta-feira (5), mas o ar ainda seguirá bastante abafado. São esperadas pancadas de chuva em vários momentos do dia no Norte e litoral gaúcho. Nas demais regiões, são esperadas pancadas de chuva isoladas.

Na quinta (6), o tempo volta a ficar firme em grande parte do Estado. Muita nebulosidade se forma sobre o leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, mas não há previsão para pancadas de chuva nessas áreas. De acordo com a Climatempo, deverá haver pancadas apenas no Norte gaúcho.

 

*GZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.