Operação Ágata-5 atua hoje no município de Frederico Westphalen - Agora Já -

Operação Ágata-5 atua hoje no município de Frederico Westphalen

Foto:
8 de agosto de 2012

A movimentação foi intensa na manhã de segunda-feira, 06, em Frederico Westphalen. O primeiro dia de Operação Ágata 5 na região foi marcado pelo trabalho conjunto entre Exército Brasileiro e Polícia Federal, especialmente em ações em pedreiras, visando a apreensão de produtos controlados irregulares.

Conforme o chefe de planejamento do Centro de Comunicação do Exército, Coronel Guido Amin Naves, a Operação Ágata 5 está incluída no plano estratégico de fronteiras do governo federal e prevê a atuação conjunta das três forças armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica e também interagências onde se integram agências dos níveis federais, estaduais e municipais. “Esta operação tem como objetivo incrementar a presença do estado na faixa de fronteiras. Neste momento estamos abrangendo desde o Chuí, até Corumbá no Mato Grasso do Sul”, alerta o coronel.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal, Fabrício Argenta, a polícia federal integrou ao efetivo do exército, prestando apoio com oito policiais de Passo Fundo, além do envolvimento de policiais federais de Santa Maria, Santo Ângelo e Porto Alegre, totalizando 28 agentes. “Participamos da operação para coibir desvio e delitos nas faixas de fronteiras, aumentando a fiscalização”, alerta o delegado.

Em uma das pedreiras vistoriadas, em Ametista do Sul, foram apreendidos mais de 100 quilos de explosivo de emulsão encartuchada (dinamite) irregulares.

A Operação Agata 5 continua, nos próximos dias, nos mais de 3900 quilômetros de fronteira, que englobam os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.