Operação da Polícia Federal mira grupo que distribuía cocaína no RS - Agora Já -

Operação da Polícia Federal mira grupo que distribuía cocaína no RS



Ação, que conta com apoio da Polícia Civil, tem como alvo os crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

5 de novembro de 2019

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil deflagraram operação na manhã desta terça-feira (5) para desarticular uma organização criminosa que distribuía cocaína na Fronteira Oeste e no sul do Estado. A ação mira os crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Cerca de 50 policiais federais e civis cumprem seis mandados de busca em Camaquã, no Sul. Também foram autorizados pela Justiça Federal o bloqueio de 13 contas bancárias, o sequestro de dois imóveis e a apreensão de dois veículos.

A investigação começou em maio de 2018, ainda com a Polícia Civil, e identificou que a cocaína era adquirida na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Conforme a apuração, a droga era distribuída em municípios como Camaquã, Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e São Gabriel, entre outros.

A partir de abril de 2019, o caso foi repassado para a PF por se tratar de tráfico internacional.

Durante a investigação, houve duas apreensões de drogas que resultaram em duas prisões em flagrante. Foram encontrados 17,9 quilos de cocaína em Osório, em julho de 2018, e 6,4 quilos em Guaíra, no Paraná, em novembro do ano passado.

Segundo a PF, o líder do grupo está preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana. O nome dele não foi divulgado.

*Fonte: GaúchaZH / Foto: Polícia Federal / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados