Operação mira grupo investigado por comércio ilegal de armas de fogo no norte do RS - Agora Já -

Operação mira grupo investigado por comércio ilegal de armas de fogo no norte do RS



Segundo investigação, há indícios de que as armas tenham sido usadas no conflito em terra indígena de Cacique Doble

Foto: São cumpridos três mandados de prisão, em Passo Fundo, Cacique Doble e Sananduva, além de ordens de busca. Polícia Federal / Divulgação
18 de janeiro de 2024

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (18) uma operação contra um grupo investigado por tráfico e comércio ilegal de armas de fogo e munição na região norte do Estado. São cumpridos três mandados de prisão, em Passo Fundo, Cacique Doble e Sananduva, além de ordens de busca.

De acordo com a PF quatro prisões foram efetuadas nesta manhã. Entre os presos está um foragido da justiça preso em Cacique Doble. Ele é condenado por homicídio qualificado, lesão corporal grave e extorsão.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação começou com a prisão em flagrante de um indígena, em Cacique Doble, por violência contra policiais da Força Nacional de Segurança. A investigação identificou a existência de um grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de armas, com conexões na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde parte do armamento seria adquirida para posteriormente abastecer o mercado ilegal da região norte do Rio Grande do Sul.

A PF diz que há indícios de utilização de armas fornecidas pelo grupo em conflitos em terras indígenas da região, em especial em Cacique Doble. O território tem sido palco de confronto armado entre dois grupos que disputam o comando da área.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Passo Fundo (1), Cacique Doble (2), Ibiaçá (2), São João da Urtiga (1), São José do Ouro (1), Sananduva (1) e Machadinho (1).

Fonte : GZH 
Foto : Polícia Federal / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados