Criminosos exigiam o pagamento de valores para que não atacassem os donos dos estabelecimentos
Foto: Operação é resultado de investigação que começou depois de atentado ocorrido em 13 de maio, quando comerciante se recusou a pagar os criminosos.
Polícia Civil / Divulgação A Polícia Civil de Frederico Westphalen, no norte do RS, prendeu duas pessoas por extorsão e tentativa de homicídio durante a operação Linha de Frente, realizada na manhã desta quarta-feira (11). Além das prisões, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade.
A operação é resultado de investigação que começou depois de atentado ocorrido em 13 de maio. Na ocasião, duas pessoas foram até um estabelecimento comercial às margens da BR-386 e atiraram contra as vítimas.
A tentativa de homicídio teria acontecido porque o comerciante se negou a pagar valores exigidos pelos criminosos.
Ao longo da investigação, a polícia descobriu que outros comerciantes de Frederico Westphalen estavam sendo ameaçados. Os criminosos exigiam o pagamento de valores para que não atacassem os donos e trabalhadores dos estabelecimentos.
Ainda segundo a polícia, muitas das vítimas tinham medo dos criminosos e por isso não registravam as ameaças.
A policia conseguiu identificar duas pessoas que teriam participado do esquema de extorsão. Um deles cumpria pena em regime semiaberto com tornozeleira eletrônica e outro já estava preso em Santa Maria.
Conforme a polícia, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065