Direção conversou internamente e analisou a derrota para o Palmeiras
Foto: Colorado tem uma vitória nos últimos cinco jogos.
Ricardo Duarte, Inter / Divulgação O mau desempenho do Inter no segundo semestre, com quedas nas Copas e sem reagir no Brasileirão, ligou o sinal de alerta no Inter.
A goleada sofrida para o Palmeiras, no último final de semana, por 4 a 1, gerou desconforto entre os dirigentes pela forma como o resultado foi construído. Ações para remobilizar o ambiente para o Gre-Nal, confronto tratado como uma espécie de virada de chave, já foram tomadas pelo clube.
José Olavo Bisol e D’Alessandro tiveram a responsabilidade de agir na segunda-feira (15), na reapresentação do plantel. Os dois principais responsáveis pela gestão do vestiário conversaram com os atletas para tentar entender o ponto de vista dos jogadores para a queda no rendimento. O presidente Alessandro Barcellos esteve no local, mas não participou do diálogo.
Em análises internas, segundo apuração de Zero Hora, o trabalho de Roger Machado, respaldado publicamente, ganhou crédito para o clássico. Ele está invicto contra o principal rival, com duas vitórias e três empates. O Inter aposta no retrospecto recente diante do Grêmio para se recuperar no Brasileirão.
O principal problema é o sistema defensivo. A análise é de que o time consegue sofre muito mais do que o esperado. Outra questão apontada pelos dirigentes é a sequência de confrontos contra adversários fortes. Nas últimas oito partidas, o Inter perdeu para o Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, três das maiores folhas salariais do país. Neste recorte, são duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
Apesar de especulações sobre eventuais atrasos em pagamento para atletas, a direção colorada garante que salários, direitos de imagem e premiações estão em dia.
O clube também garante que não houve movimento para aumentar o bicho em caso de vitória no Gre-Nal 448. O valor por cada vitória em jogos, títulos e clássicos foi acertado antes do começo da temporada entre dirigentes e as principais lideranças do time.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065