Os jogadores que ganharam espaço no Inter após a primeira fase do Gauchão - Agora Já -

Os jogadores que ganharam espaço no Inter após a primeira fase do Gauchão



Quatro atletas se tornaram alternativas para a equipe titular para a sequência do ano

Foto: Wesley, Bruno Gomes e Gustavo Prado ganharam espaço. Porthus Junior / Agencia RBS
5 de março de 2024

O jogo contra o Juventude foi a chance derradeira para testes no grupo colorado no Gauchão. A partir de agora, todas as partidas do ano terão caráter decisivo. De sábado, quando começarem as quartas de final, até dezembro, os compromissos terão algo a mais em jogo. Sendo assim, a rodada anterior foi a última oportunidade para jogadores mostrarem serviço e apresentarem seus nomes a Eduardo Coudet. No Estadual, o técnico não poderá contar com Borré, que chega nesta terça-feira (5) à tarde.

Por isso, os quatro atletas que conseguiram aparecer de forma positiva nessa primeira etapa da competição têm de aproveitar os matas que vêm aí. Se não garantiram posição entre os titulares, ao menos entram na fila para as primeiras substituições. Vamos a eles.

Contratado no último dia da janela do Gauchão, o atacante chegou sob desconfiança. Sua última temporada no Cruzeiro levantou suspeitas se os cerca de R$ 10 milhões investidos pelo Inter valeriam a pena. Mas a amostragem inicial é positiva. Da estreia no Gre-Nal ao gol contra o Juventude, ele está vivendo uma curva ascendente. Entrou bem no clássico, manteve o nível contra o ASA e, na primeira oportunidade como titular, marcou um gol, participou do outro e ainda chutou uma bola na trave.

No levantamento do Sofascore, Wesley foi responsável por três finalizações, uma na direção do gol e duas para fora (uma delas na trave). Teve 86% de aproveitamento nos passes (12 certos em 14 tentativas) e acertou três dribles.

Ele subiu na fila para ser o ficha 1 como alternativa a Wanderson. Ponteiro de velocidade, mostrou verticalidade nos minutos que recebeu. Deixou para trás Hyoran, também contratado nessa janela, por exemplo.

— Feliz pelo desempenho, quero continuar somando para buscar os objetivos. Temos de manter o trabalho, focado para ter uma cultura de vitórias — declarou Wesley após o jogo.

Gustavo Prado

A novidade entre os jovens. Gustavo Prado saltou degraus, ganhou espaço e aproveitou bem as oportunidades. Nem era dos mais badalados, mas cresceu graças às atuações e também ao que vem fazendo nos treinamentos. Nas partidas em que esteve em campo, mostrou virtudes jogando aberto pela direita (contra o Juventude, inclusive, deu sua primeira assistência como profissional), mas soube também atuar centralizado e esporadicamente caindo pelo lado esquerdo.

Mas de tudo, o principal foi sua atitude. Ele teve personalidade para dar andamento às jogadas. Receber, tocar, se deslocar, aparecer, tentar. Aos 18 anos, ganhou maturidade rapidamente para se consolidar como alternativa. Em posições bastante disputadas, com concorrentes como Mauricio, Hyoran e até Bruno Henrique, conseguiu achar espaço para estar sempre no meio das discussões.

Robert Renan

Como zagueiro, consolidou-se como alternativa principal. Inclusive para bater cabeça a cabeça com Vitão e Mercado. Jogou o Gre-Nal e tudo. A novidade na partida de sábado foi a lateral esquerda. E que nem é tão novo assim.

— Robert Renan foi convocado para a seleção de base como lateral-esquerdo — lembrou o presidente Alessandro Barcellos.

De atuação discreta, mas eficiente contra o Juventude, ele ganhou pontos também para ser o reserva imediatdo de Renê. Uma chance que Thauan Lara, por exemplo, também teve e não aproveitou. O auxiliar Lucho González comentou:

— Ele já tinha sido lateral no Zenit-RUS. Tem um futuro muito grande. É importante ter jogadores funcionais, isso té dá alternativa para variar. É bom para todo o grupo.

Bruno Gomes

Ele foi a última contratação da janela de transferências do Gauchão, anunciado e confirmado quando o tempo de contratações estava quase esgotado. E em seus minutos em campo, mostrou valor. Foi primeiro e segundo volante no Gre-Nal e contra o ASA. Diante do Juventude, atuou na segunda função do meio. Na entrevista coletiva após a Copa do Brasil, Coudet concordou que enxerga o ex-jogador do Coritiba, um pedido seu, aliás, como um dublê de Aránguiz.

— É um jogador físico, de muita qualidade. E é novo. Por isso, é um investimento importante também para o futuro do Inter — destacou.

Com Bruno Gomes, o Inter ficou mais à vontade para negociar outros jogadores da função, como Gabriel e até Matheus Dias (esse por empréstimo). E também freou a urgência para buscar Thiago Maia, cujo valor estava aumentando a cada dia.

Fonte : GZH 
Foto : Porthus Junior / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados