Ouriço aparece em garagem de casa e surpreende moradores no noroeste do RS; assista ao vídeo - Agora Já -

Ouriço aparece em garagem de casa e surpreende moradores no noroeste do RS; assista ao vídeo



Animal silvestre permaneceu cerca de 20 minutos na garagem antes de ser conduzido pelo morador para fora da casa

Foto: Animal ficou de 15 a 20 minutos na garagem da residência. Gelsimar Antônio Gomes Ferreira / Arquivo pessoal
8 de fevereiro de 2026

Um visitante inesperado surpreendeu moradores em Ijuí, no noroeste do Estado, na noite de sexta-feira (6). Um ouriço foi encontrado dentro da garagem de uma residência no bairro Jardim e mobilizou o dono da casa. A presença surpreendeu, uma vez que o animal silvestre costuma ter hábitos vespertinos e permanecer em áreas de mata do RS, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Gelsimar Antônimo Gomes Ferreira preparava o jantar quando ouviu um barulho vindo da garagem. A movimentação, no entanto, não chamou atenção de imediato por ter duas cachorras em casa. Ele chegou a verificar o espaço, mas não encontrou nada diferente. Minutos depois, um cheiro forte e incomum fez com que desconfiasse de novo.

— Eu estava fazendo a janta e escutei um barulho lá na garagem. Fui olhar e não vi nada. Depois senti um cheiro estranho, bem forte, e resolvi conferir de novo. Quando levantei a cabeça, vi ele lá em cima, enfiado — lembra.

A cena pegou o morador de surpresa e foi registrada em vídeo por Gelsimar (assista abaixo) antes que o animal deixasse o local por conta própria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo ele, embora já tenha visto ouriços em áreas rurais, nunca imaginou encontrar um dentro da própria casa, considerando ser uma uma região cercada por residências e com pouca vegetação nativa por perto.

— Fiquei com medo. Dizem que dói bastante se pegar os espinhos. Eu até cutuquei de longe, mas sem chegar perto. A gente sabe que eles podem se defender.

O morador também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que orientou a tentar conduzir o animal com cuidado para fora do ambiente com objeto longo. Com uma madeira, ele conseguiu direcionar o ouriço para a saída da garagem.

— Ele desceu pelo mesmo lugar que entrou e foi embora. Subiu no muro e seguiu para o lado das casas de trás. Ficou ali uns 15 ou 20 minutos no total. Depois disso, não vimos mais ele.

Em caso de encontrar animais inusitados em casa, a primeira ação segundo especialistas é fazer uma rota de fuga. Fechar portas anexas que dão acesso a outros cômodos também é importante, além de abrir janelas ou uma das portas, que servirá de caminho para o animal. Caso a estratégia não funcione, o passo seguinte é acionar resgate, como o Corpo de Bombeiros ou Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Fonte :  GZH 
Foto : Gelsimar Antônio Gomes Ferreira / Arquivo pessoal

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados