Pagamento do IPTU também é oportunidade para atualização cadastral dos imóveis - Agora Já -

Pagamento do IPTU também é oportunidade para atualização cadastral dos imóveis



Contribuinte deve conferir a exatidão de informações como endereço, dados de registro e valor venal.

11 de janeiro de 2018

Os proprietários de imóveis na área urbana de Panambi já estão recebendo em seus respectivos endereços as guias para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, que deve ser feito na rede bancária. Para cada imóvel, a Prefeitura fornece duas guias diferentes: uma com vencimento em 15 de fevereiro e desconto de 10% no valor e outra com vencimento em 29 de março e 5% de desconto no valor. O contribuinte deve fazer a opção por pagar apenas uma delas e descartar a outra. Quem optar por fazer o pagamento parcelado já pode também emitir suas guias através da internet, no endereço: http://panambi.atende.net mediante cadastramento prévio.

A ocasião também é importante para checar as informações e, se for o caso, atualizar ou corrigir os dados que constam no cadastro imobiliário da Prefeitura de Panambi, junto à sede administrativa do Bairro São Jorge. O secretário Sergio Degen, da Fazenda e Planejamento, orienta os contribuintes a conferirem com atenção o documento recebido, verificando se o endereço do imóvel está correto, se a o valor venal é o mesmo do ano anterior e outros detalhes como o nome do proprietário e números de CPF ou CNPJ.

Sergio Degen lembra que manter o cadastro sempre bem atualizado evita transtornos como a troca de endereços da entrega dos carnês ou até problemas mais graves, como casos de pessoas ou empresas que têm imóveis erradamente registrados em seu nome e, por não ter conhecimento deste fato, deixam de recolher os tributos e acabam sendo inscritos na dívida ativa do município, estando inclusive sujeitos a execução por via judicial.

 

*Mateus Junges


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.