Panambi recepcionou nesta terça-feira a centelha da Chama da Pátria - Agora Já -

Panambi recepcionou nesta terça-feira a centelha da Chama da Pátria



Evento realizado no Museu Militar Brasileiro contou com expressiva participação popular apesar do frio.

Foto:
21 de agosto de 2018

Foi realizada na tarde desta terça-feira(21) o cerimonial de recepção a centelha da Chama da Pátria, símbolo vivo da Nação, a qual une todos os brasileiros em um só sentimento. A Centelha foi trazida pela Liga da Defesa Nacional sob a coordenação do Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira, nesta que foi o 81º Octagésimo primeiro revezamento de condução da Chama Cívica.

A chegada do Fogo Simbólico da Pátria marca o início dos preparativos alusivos a Semana da Pátria de 2018. Prestigiaram o evento autoridades municipais como o vice-prefeito municipal Francisco Pereira da Costa, o chefe de gabinete da administração municipal, Romário Heitor Malheiros, secretária municipal de educação e cultura Marlise Rodrigues, diretores de escola e os anfitriões Sr. Sefferson Steindorff e seu filho Jeferson Steindorff diretores do Museu Militar Brasileiro, militares, professores, alunos e expressivo número de pessoas da comunidade, apesar do frio intenso registrado no momento do evento.

A centelha da Chama da Pátria trazida pela Liga da Defesa Nacional desde o Tribunal Militar do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, foi entregue ao comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Panambi, Sargento Dalson da Veiga e, permanecerá sob guarda na sede do Quartel em Panambi até o dia 31 de agosto quando nova solenidade cívica será realizada no Palanque Oficial da Praça Engenheiro Walter Faulhaber, onde ocorrerá a abertura oficial da Semana da Pátria em Panambi.

A coordenação da programação da Semana da Pátria em Panambi está a cargo do Setor de Cultura da SMEC. Neste ano de 2018 foi decidido que receberão distinção os Clubes de Serviço Voluntário em Panambi, representados pelas seguintes entidades: Lions Clube, Rotary Clube, AVPCAP, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo nas Igrejas e nos Clubes Esportivos, Leo Clube, Rotaract Clube, Conselhos Municipais, ACPMS e Conselhos Escolares.

Entidades que serão homenageadas neste ano de 2018:

Colégio Evangélico Panambi, pelo transcurso de seus 115 anos;

Escola Municipal Maurício Cardoso, pelo transcurso de seus 100 anos;

Escola Estadual Pindorama, pelo transcurso de seus 90 anos;

Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann, pelo transcurso de seus 60 anos;

Escola Municipal Rui Barbosa, pelo transcurso de seus 60 anos;

Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann, pelo transcurso de seus 50 anos;

Escola Municipal Dona Leopoldina, pelo transcurso de seus 45 anos;

Centro de Tradições Gauchas Tropeiro Velho, pelo transcurso de seus 45 anos;

Legião Evangélica, pelo transcurso de seus 40 anos;

Clube Esportivo Cometa, pelo transcurso de seus 35 anos;

Leo Clube Panambi, pelo transcurso de seus 20 anos;

Universidade Aberta do Brasil, Polo Panambi, pelo transcurso de seus 10 anos;

EMEI Beija Flor, pelo transcurso de seus 05 anos.

Também serão homenageadas:

A Sra. Sofia Röhle, por relevantes serviços prestados na área da educação, especialmente por sua participação na criação da COMIPA – Copa Municipal Escolar de Panambi;

A Sra. Célia Strücker, por dedicar décadas de sua vida ao Serviço Voluntário, no Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann, de Panambi.

O cerimonial de recepção ao fogo simbólico da Semana da Pátria se encerrou com belíssimas canções entoadas por alunos do CEP, Princesa Isabel e do Poncho Verde, com destaque especial pelo garbo e entusiasmo para os alunos por ocasião do canto do Hino Riograndense.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.