Panambi registra o primeiro caso de coronavírus. - Agora Já -

Panambi registra o primeiro caso de coronavírus.



Uma mulher que atua no setor de saúde testou positivo,  seu estado de saúde é praticamente assintomático

Foto:
20 de maio de 2020

Foi confirmado pelas autoridades sanitárias e administrativas de Panambi a existência de um caso confirmado de coronavírus no Município.

Trata-se de uma mulher de 53 anos, vinculada ao setor de saúde a qual já se encontra em isolamento, porém seu caso é praticamente assintomático. Em decorrência desta confirmação, os familiares da paciente também passaram a observar o isolamento protocolar conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde.

Na tarde desta quarta-feira(20) o prefeito municipal Daniel Hinnah, juntamente com o vice-prefeito e secretário municipal da saúde, Francisco Pereira da Costa, concederam uma coletiva de imprensa na qual também participaram o médico João Carlos Silveira, diretor clinico do Sociedade Hospital Panambi e a enfermeira Kely, responsável pelo controle de procedimentos referentes a pandemia do coronavírus em Panambi.

As autoridades participantes da entrevista, foram enfáticas em afirmar que a situação da pessoa contaminada é de absoluto controle não havendo perigo de contaminação de outras pessoas até mesmo porque o caso é praticamente assintomático e todas as pessoas que trabalhavam com a paciente ou que, por ventura, mantiveram contatos com ela estavam dotados de todos os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e rigoroso atendimento aos protocolos previstos para casos análogos.

Diante da necessidade de notificação compulsória de qualquer caso suspeito ou confirmado desta pandemia, a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde já repassou os dados a Secretaria Estadual de Saúde para os procedimentos de praxe e contabilização tanto no município quanto na região.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.