Panambi também está atenta ao Novo Coronavírus - Agora Já -

Panambi também está atenta ao Novo Coronavírus

Foto: Divulgação
31 de janeiro de 2020

Diariamente o Ministério da Saúde emite um boletim epidemiológico realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde sobre a situação do Brasil em relação a nova ameaça detectada na China, o Coronavírus.

Além disso a Sociedade Brasileira de Infectologia envia regularmente um informe sobre a situação do país. A Secretaria de Saúde de Panambi já está em posse dos protocolos de manejos caso surjam suspeitos.

O Novo Coronavírus foi identificado inicialmente em uma investigação epidemiológica e laboratorial após diversos casos de pneumonia de origem desconhecida entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Estes casos foram diagnosticados inicialmente na cidade de Wuhan, na China. Todos os casos que foram identificados fora de China são de pessoas que estiveram na cidade de Wuhan.

No Brasil ainda não foi detectado nenhum caso do vírus, ainda ontem foram descartados os casos suspeitos no estado do Rio Grande do Sul e no país. O laboratório Central do Estado (Lacen), nesta quarta-feira (29) diagnosticou o caso suspeito da cidade de São Leopoldo como sendo gripe H1N1. A partir disso o paciente está sendo tratado com o medicamento Tamiflu.

O Município de Panambi, através da Secretaria da Saúde se mantém alerta, com todo o cuidado a população e elabora um plano de contingência enquanto aguarda orientações do Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que não há motivo para pânico nesse momento, isso porque há um número limitado e localizado de casos e medidas de contingência já estão sendo tomadas para que o surto não se espalhe.

 

*Redação: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Panambi


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.