Panambi terá unidade desconcentrada da junta comercial - Agora Já -

Panambi terá unidade desconcentrada da junta comercial

Foto:
3 de fevereiro de 2020

O município de Panambi firmou convênio com retribuição financeira para ter e qualificar uma Unidade Desconcentrada da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS. Na prática, com o convênio, Panambi passará a agilizar os processos da Junta Comercial, que hoje são digitais, colaborando com o empreendedorismo no Estado e, para isso, receberá parte dos recursos que já são pagos pelas empresas, e que passarão a ficar no município.

Panambi aderiu ao projeto de Retribuição por Produtividade das Unidades Desconcentradas (UD’s), conquistado pelo Fórum dos Secretários de Desenvolvimento e que foi apresentado pelo vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, no Plenário do órgão de registro. Hoje, a JucisRS, conta com 48 UD’s no estado, totalizando 10.000 análises de processos, por mês, que estavam formando fila pela grande demanda.

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, destacou que com a adesão destes 41 municípios, a Junta Comercial em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está dando mais um importante passo no desenvolvimento e desburocratização dos serviços prestados pelo órgão de registro. Segundo o vice-presidente da Jucis, Sauro Martinelli, as Unidades Descentralizadas exercem papel estratégico como a ampliação da capacidade de análise de processos e a aproximação ao empresário/usuário das regiões do interior do Estado do RS.

“É uma conquista para o empreendedor gaúcho com uma maior celeridade e rapidez em suas demandas”, finaliza Martinelli. A retribuição de valores aos municípios será por documentos e livros analisados e deferidos pelos analistas (decisão singular) designados pela Prefeitura para atuarem nas UD’s. A Junta Comercial disponibilizará treinamento e capacitação aos servidores que irão desempenhar as atividades em estruturas próprias de cada município.

O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, apontou que a melhoria do ambiente de negócios para o empreendedor é uma das vantagens do convênio

e que vem contemplar os administradores municipais. Com a adesão ao novo termo, encerra o impasse envolvendo a realização dos serviços, sem a devida contrapartida pelo Estado, que preocupava os gestores das Prefeituras e Associações Comerciais.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira acompanhou o prefeito Daniel no ato de assinatura do convênio, comemorando a conquista do Fórum e principalmente a oferta de um serviço importantíssimo para os empreendedores de Panambi e região, aqui no município.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados