Foi localizado no final da manhã deste sábado o corpo de Isaías Araújo, de 42 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de agosto, quando foi avistado pela última vez na região do Sítio do Instituto Noah, na localidade da Linha Iriapira. Segundo as informações, na manhã deste sábado, familiares foram até a região do instituto e deram início às buscas em vegetação e matas, sendo localizado o corpo da vítima.
A Brigada Militar foi acionada e encaminhou o caso para a Polícia Civil, que deu início aos levantamentos de praxe. Segundo informações do Capitão Renz à nossa reportagem, o cadáver localizado estava aproximadamente a 10 metros da rua, no interior da mata, e no momento não foi possível visualizar vestígios de violência no cadáver encontrado de bruços. O corpo foi recolhido pelo serviço de remoção funerário e levado ao IML regional de plantão para exames complementares. Segundo as informações, o corpo da vítima já apresentava estado avançado de decomposição.
A coordenação dos trabalhos da Polícia Civil esteve a cargo do delegado Ercílio, plantonista regional. Segundo informações da chefia da Polícia Civil de Panambi, o caso segue em investigação e mais pessoas poderão ser chamadas para prestar depoimentos, e agora se aguarda o laudo do IML para ser anexado à investigação. Isaías, morador do bairro Esperança em Panambi, havia sido internado no final do mês de julho no Instituto Noah e logo foi orientado a procurar ajuda médica devido à debilidade de saúde.
Segundo as informações, ele teria se ausentado durante as buscas por ajuda médica sem ser visto mais na comunidade terapêutica e entre familiares, e no último dia 13, a família realizou o registro policial. O local onde o corpo foi encontrado fica a uma distância de 1,5 km do Instituto Noah.