Patrulha Agrícola dá continuidade ao processo de descentralização - Agora Já -

Patrulha Agrícola dá continuidade ao processo de descentralização

Foto:
28 de setembro de 2017

Na noite de quarta-feira, dia 28 de setembro, aconteceu mais uma reunião para implementação do sistema de descentralização da Patrulha Agrícola no município de Panambi, tendo por local o Clube da linha Morengaba reunindo em torno de 50 agricultores.

Estiveram reunidos agricultores das localidades de Morengaba, Rincão Fundo e Fiuza. Além do secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente, Rafael Jacques de Oliveira, também participaram o supervisor de Fomento Agropecuário, Agroindústrias e Feiras, Derli Franco, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Henri Markus e o prefeito municipal Daniel Hinnah.

O secretário Rafael, ao apresentar a estratégia de descentralização, falou que entre as grandes vantagens do sistema descentralizado está o maior rendimento da capacidade de trabalho dos equipamentos. Atualmente, são atendidos 15 produtores ao mês por máquina e com o novo sistema esse número deve dobrar. “Sendo o gerenciamento feito pelos produtores e com as máquinas guardadas nas propriedades, reduz-se o tempo de deslocamento entre a Prefeitura e o local do serviço, por exemplo. Também é possível aproveitar melhor os períodos de sol, como no verão, quando os dias são mais longos, ou se for preciso trabalhar em sábados ou domingos, para tarefas mais urgentes”.

“Com esta ação, buscamos auxiliar os pequenos produtores do município permitindo que eles possam gerenciar os equipamentos da Patrulha Agrícola de forma cooperativa e ajustada às necessidades de cada um”, explica o supervisor de Fomento Agropecuário, Agroindústrias e feiras, Derli Franco.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.