PF e PRF realizam a maior apreensão de maconha no Brasil - Agora Já -

PF e PRF realizam a maior apreensão de maconha no Brasil



28 toneladas da droga em meio a uma carga de milho à granel viria do Mato Grosso para o Rio Grande do Sul.

PRF Divulgação Foto: PRF Divulgação
21 de maio de 2020

A Polícia Federal anunciou que apreendeu ontem(20) 28 toneladas de maconha em um caminhão que aparentemente transportava milho entre Tacuru e Iguatemi/MS.

Segundo a PF, esta é a maior apreensão de drogas da história do Brasil, a ação teve início em uma diligência realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã/MS, onde policiais federais desconfiaram de um homem de 38 anos que se encontrava entre os hóspedes, cujo nervosismo levantou suspeitas.

Após o deslocamento, o caminhão com placas de Pelotas/RS, foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal na MS-295 sendo que na fiscalização, ficou constatado que a carreta estava carregada com milho a granel e, em meio à carga, centenas de fardos de maconha que pesaram 28 toneladas e 20 quilos da droga, se tornando a maior apreensão individual da história policial brasileira. A nota de transporte do milho tinha como destino a cidade de Farroupilha/RS.

O motorista, de 38 anos, que não teve sua identidade revelada reside em Garibaldi/RS, ele foi interrogado e preso em flagrante por tráfico de drogas, tendo informado que pegou o caminhão já carregado com a droga e, que levaria a carga para São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele revelou ainda que receberia aproximadamente R$ 40 mil para fazer o transporte da maconha.

Este slideshow necessita de JavaScript.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.