PMDB promove Congresso Estadual dia 18 de novembro - Agora Já -

PMDB promove Congresso Estadual dia 18 de novembro

12 de novembro de 2011

O PMDB gaúcho reunirá toda a sua base partidária e seus líderes no Congresso Estadual que ocorrerá no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255), a partir das 9h. O maior encontro do partido em 2011 terá como meta definir os rumos da legenda, especialmente em relação às suas bandeiras de atuação. Será apresentado também o relatório final da série de encontros “O PMDB que eu quero”, que de 2 de abril a 26 de outubro percorreu 15 mil quilômetros de estradas gaúchas, reunindo 5 mil correligionários dos 497 municípios do Estado.

JPMDB e Simon

Com o objetivo de ouvir os conselhos do maior líder do PMDB, a Juventude recebeu o senador Pedro Simon na noite desta quinta-feira, 10, para um jantar, em Porto Alegre. Simon foi recepcionado por cerca de 40 jovens com o grito de guerra: “Simon, guerreiro do povo brasileiro”. O jantar em homenagem ao líder peemedebista foi o primeiro ato oficial do novo presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling. Na ocasião o novo presidente afirmou que estar num debate político junto com o incansável líder, faz a juventude pensar que é preciso avançar mais. Durante o encontro, Simon reforçou o apelo do núcleo para a recondução de Ibsen.

Convenção da JPMDB/RS

Daniel Kieling, 28, foi eleito no último sábado, 5, na Convenção Estadual do setor. Pela primeira vez após 30 anos de história da JPMDB no Rio Grande do Sul, o presidente do núcleo é um jovem da Capital gaúcha. Durante a convenção, a nova executiva da JPMDB/RS anunciou que a principal bandeira será incentivar e fomentar candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, sempre trabalhando na construção de bandeiras para as juventudes pelo Rio Grande.

Simon na feira

O senador Pedro Simon concedeu sessão de autógrafos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta quinta-feira, 10. Ele autografou a obra “Sobre o País que queremos”, e recebeu centenas de amigos, correligionários e admiradores. Entre eles estiveram o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, o presidente do partido na Capital, Sebastião Melo, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. A longa fila perdurou por aproximadamente 4 horas. Simon autografou cerca de 700 exemplares de sua nova obra.

Propostas da Frente Pré-sal

O deputado federal Alceu Moreira apresentou proposta em que apontou a diferença entre a distribuição dos recursos do petróleo da Frente do Pré-sal e do relator, senador Vital do Rêgo. Com os novos recursos, apenas a região Sul, aumentaria seus recursos nos próximos anos, e poderia receber em 2016, a região Sul teria direito a R$ 1,2 bilhão a mais, e em 2020, R$ 2,7 bilhões a mais. “Não podemos perdurar um privilégio. Justiça não tem preço. O petróleo extraído da plataforma continental é da União”, frisou Alceu Moreira.

PIM

O deputado federal Osmar Terra palestrará sobre o programa Primeira Infância Melhor (PIM) durante a Conferência Internacional de Desenvolvimento Infantil, em Pequim, na China, na próxima segunda, 16. Terra foi convidado pela secretária geral da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da China, Lu Mai, para falar do programa implantado no Rio Grande do Sul 2003, durante o governo de Germano Rigotto. Segundo o deputado, a partir da continuidade das atividades, os números vem caindo. O Rio Grande do Sul tem 400 leitos neo-natais, mais do que São Paulo ou qualquer outro estado


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados