Policias Civis de Santa Bárbara do Sul, Cruz Alta e Panambi participaram da ação. Uma mulher foi presa em Panambi e apreendidos celulares.
Em ações orquestradas ainda em torno da elucidação do homicídio ocorrido em 22 de julho, cuja corpo da vítima, um jovem de 23 anos, foi encontrado na localidade de Linha Porongos, entroncamento das divisas de Panambi-Pejuçara e Santa Bárbara do Sul. Na manhã desta quinta-feira(16), em nova investida policial, denominada de “Operação Nêmesis”, foi presa em Panambi, mais uma pessoa suspeita de ter participado do crime, sendo uma mulher, com a qual foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular.
A ação policial contou com a participação de Policiais Civis da Delegacia Regional de Cruz Alta e Pejuçara, da DECRAB de Cruz Alta e da DP de Panambi, sob a coordenação do Delegado Ives Trindade, de Santa Bárbara do Sul.
O caso refere-se à homicídio de Matheus Ramos dos Santos, 23 anos, natural do Estado da Paraíba, porém, residente em Panambi. Seu corpo apresentando sinais de extrema violência, demonstrava que o mesmo fora abatido com cinco disparos de arma de fogo deixando claro se tratar de uma execução sumária. As investigações concluíram ainda, que um veículo VW Gol, encontrado um dia antes do crime, incendiado às margens da BR 285 no interior de Santa Bárbara do Sul, foi desdobramento do mesmo crime e praticado pelos executores do jovem.
Dentro da dinâmica investigativa, o Delegado Ives Trindade, da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul, já tinha determinado a prisão de dois homens residentes em Panambi pela fundada suspeita de participação no crime.
* Na mitologia grega: Nêmesis era a deusa responsável por punir os que se excediam, desrespeitavam a lei divina ou tinham muita sorte sem merecer.