O corpo do homem de 49 anos foi encaminhado para necropsia. Segundo a polícia, ele não apresentava sinais de violência
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um detento no alojamento A no Presídio Regional de Passo Fundo, na manhã de segunda-feira (7).
Segundo a polícia, colegas de cela encontraram o homem de 49 anos deitado em frente ao portão de acesso do espaço, sem sinais vitais. Ele não teve a identidade divulgada.
Conforme a delegada Daniela Minetto, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele não apresentava sinais de violência. O corpo do apenado foi encaminhado para necropsia e o caso será investigado.
O Presídio Regional de Passo Fundo está interditado desde 2023. Em maio, teve o limite de superlotação diluído após determinação da Vara de Execuções Criminais (VEC) regional de Passo Fundo.
O despacho aumentou para 230% a capacidade de engenharia da casa prisional de Passo Fundo. O número se aproxima da marca que motivou a interdição do prédio após pedido da Defensoria Pública do Estado, em 2023, quando havia 726 presos no local — ou 236% acima da capacidade de lotação.
Com a medida, detentos que haviam sido transferidos dos presídios interditados para outras penitenciárias de apoio agora devem voltar para Passo Fundo e Lagoa Vermelha, sob pena de multa em caso de descumprimento.