Portais de Notícias do Interior gaúcho unem forças em nova entidade - Agora Já -

Portais de Notícias do Interior gaúcho unem forças em nova entidade

9 de janeiro de 2019

Portais de Notícias do Interior gaúcho unem forças em nova entidade

 

A informação não espera. As notícias são em tempo real. Os fatos no exato segundo dos acontecimentos ganham telas de notebooks e smartphones imediatamente. Firme na certeza de que as formas de gerar e consumir informação estão em uma nova era, portais informativos digitais e autônomos do Interior gaúcho iniciaram conversas que avançaram encontro após encontro até alcançar um patamar definitivo no começo de 2019 com a criação da Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS). O Portal Agoraja.net de Panambi, integra o grupo fundador da entidade. “Nosso principal objetivo é reunir forças para a imensa população do Interior ter uma essencial garantia: informação em tempo real sobre a sua vida. Para tanto, uma entidade única e forte é primordial”, enfatiza o presidente da APNI/RS, José Renato Ribeiro (O Correio Digital, Cachoeira do Sul).

 

Ainda integram o grupo da primeira diretoria: vice-presidente Marcelo Dargelio Maciel (Notícias de Bento, Bento Gonçalves) e a secretária Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado).

Dinamizar as comunicações e encontrar

uma forma de bindagem contra a pirataria

O Portal de Notícias Agoraja.net, de Panambi, integra-se a este empreendimento na busca de obtenção de valorização dos portais de notícias que, hoje são o principal veículo de comunicação em todo o Brasil. O jornalista Jorge Arruda, destaca que com a união dos portais este segmento ganhará força em todos os sentidos, seja na busca de mídia para sua própria manutenção, seja para levar as informações com maior agilidade e presteza e, também uma forma de buscar uma blindagem contra a pirataria que impera nos dias atuais, com aventureiros buscando transformar as informações em uma fonte extra de renda, usando fotos e informações como se estas fossem de propriedade particular ao invés de fazer a informação chegar ao público alvo. Diversos portais já fecharam, devido a pirataria que ingressou na justiça buscando indenizações por notícias que deveriam ser de domínio público, mas que na mão de piratas acaba se tornando um meio de ganho ilícito.

A associação já inicia com mais de 30 portais distribuídos em diversas regiões do Estado. Juntos, os veículos digitais somam a abrangência de mais de 5 milhões de gaúchos a cada notícia postada com repercussão no mesmo instante.

A APNI/RS segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, permeada de características próprias e garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real. Com números em escala avançada, a entidade assume posição de destaque em caráter estadual, além de passar a ser o principal canal de comunicação digital gaúcho, fortalecendo o papel social dos portais associados.

 

Neste sábado (12), representantes dos veículos integrantes realizarão o primeiro encontro presencial de 2019. Os debates ocorrerão em Cachoeira do Sul, na sede de O Correio Digital. Entre as ações já planejadas estão visitas ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e entidades representativas do Rio Grande do Sul.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados