Pórtico da entrada da Cidade já está com as colunas levantadas - Agora Já -

Pórtico da entrada da Cidade já está com as colunas levantadas

11 de novembro de 2011

As obras de construção do Portal de Entrada da Cidade de Condor estão em ritmo final. As colunas que darão sustentação as vigas que irão identificar a cidade com as dicas de Boas Vindas já estão colocadas e em breve a obra estará concluída.
O portal será colocado a cinquenta metros do marco 13 de março de 1985, quando o presidente da República era o General João Batista Figueiredo e o Governador do Estado, o Dr Jair Soares e o Prefeito de Condor o Sr. Bruno Laux, tendo na época o atual prefeito municipal José Francisco Teixeira Cândido, como vice-prefeito.
A expectativa do Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal é que a obra seja entregue à comunidade até o final do ano, porém, houve um atraso com referência a perspectiva inicial. Como trata-se de verba oriunda do governo federal e a sequencia da liberação das etapas não seguiu o curso inicialmente proposto.
O Dr. Olávio Keinert, Engenheiro Responsável pelo projeto e coordenação de execução da obra, acredita que a liberação ocorra ainda em 2011.
Criado em 17 de novembro de 1965, pela lei 4.094, o Município de Condor foi instalado oficialmente em 14 de maio de 1966. (CONDOR Comunidade, História e Cultura – Bruno Guido Wehrmann).
O Município de Condor, situa-se na região do Planalto Médio do Estado do Rio Grande do Sul, pertencente à microrregião colonial de Ijuí, possui uma área de 465 quilômetros quadrados. Condor é um Município eminentemente agrícola, tendo como suas principais atividades econômicas a plantação de soja, trigo e milho. O Município é emergente na bacia leiteira e gado de corte. O setor industrial é formado por micro-empresas e agro-indústrias.
Origem do nome:
Segundo uma lenda, o nome do município teria sua origem no ’furacão’ de 1931, que arrasou tudo por onde passou numa faixa de aproximadamente duzentos metros de largura. Um condor, grande e majestosa ave de rapina, que tem seu ’habitat’ na Cordilheira dos Andes, próximo ao Oceano Pacífico, e que pertence à família das águias, teria sido arrastado na época pela fúria do vento e trazido para esta localidade. Em função da presença desse enorme pássaro naquele episódio inesquecível, teria ficado o nome de ’Condor’, mais tarde adotado para denominar o Município.”


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados