Prefeito Daniel recebe a visita do professor alemão Gerd Wassemberg - Agora Já -

Prefeito Daniel recebe a visita do professor alemão Gerd Wassemberg

Foto:
4 de outubro de 2017

Na manhã desta segunda-feira(2), o prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o secretário da Secretaria da Indústria, Comércio, Agricultura, Serviços e Meio Ambiente, Rafael Jacques de Oliveira e o secretário adjunto, Egon Lengler, recebeu em seu gabinete o professor Gerd Wassemberg, da Universidade de Ciências Aplicadas da cidade de Aachen – Alemanha, também acompanhado do prof. Ivo Nei Kuhn, prof. Airton Mueller e o prof. Nelson Thesing, Pró-Reitor da UNIJUÍ – Campus Panambi.

O prof. Gerd, como já tem feito em anos anteriores, com larga experiência em empreendedorismo, veio novamente ao Brasil para ministrar uma disciplina de Mestrado em Desenvolvimento na UNIJUÍ, tendo inclusive sido professor do prefeito, e participar de reuniões com professores e diversos empresários da região. Desde 2002 ele visita a Universidade como professor visitante, atuação que realiza também em universidades de países como Finlândia, Holanda, Montenegro, Romênia e Suíça.

Além da UNIJUÍ que mantém diversos convênios e intercâmbios com universidades alemãs, também já existem algumas empresas panambienses que possuem acordos comerciais e tecnológicos de grande sucesso com empresas européias. E a atual gestão, que tem como um dos seus objetivos buscar e estreitar parcerias com o que há de mais avançado no setor industrial e tecnológico no mundo considerando a forte vocação industrial dos nossos empreendedores, baseada nas origens européias, acredita que isso possa se tornar realidade através dessa cooperação com municípios, empresas e instituições da Alemanha.

Na sua visita ao prefeito, o professor se colocou à disposição, para colaborar com os objetivos da atual Administração Municipal de estabelecer acordos de cooperação entre Panambi e cidades alemãs nas áreas tecnológicas, comerciais, culturais e educacionais. “Está agendada para novembro uma missão técnica à Alemanha, com empresários panambienses e consideramos a visita do professor Gerd muito importante para esses objetivos”, afirmou o prefeito Daniel Hinnah.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.