Presidente da Câmara de Herval renuncia ao cargo - Agora Já -

Presidente da Câmara de Herval renuncia ao cargo

8 de dezembro de 2011

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval, no Sul do Estado, vereador Claudiomor Inhaia (PT), renunciou ao cargo nesta quarta-feira. O ex-parlamentar foi condenado pela prática de crime contra a Administração Pública. Diomar Scheffer, também do PT, assume no seu lugar.
O vereador teve os direitos políticos suspensos por pelo menos, três anos, no final de novembro, ficando proibido de se candidatar às próximas eleições. No fato que ocasionou a condenação, ocorrido em 2005, Claudiomor tentou se prevalecer da condição de vereador para evitar a apreensão de uma motocicleta que lhe pertencia e era conduzida de maneira irregular por um conhecido. Após se negar à identificação perante os policiais militares, o vereador foi detido e passou a chutar e ofender os agentes públicos inclusive chamando um deles de “negro desgraçado”.
A sentença judicial determinou a condenação do réu por desacato à autoridade e foi integralmente confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Não cabem mais recursos. O vereador já havia sido condenado criminalmente em 2010 por direção perigosa e responde a outros quatro processos criminais, dois por ameaça e dois por coação no curso do processo. Em um deles, o fato inclusive envolve violência doméstica, sujeito à aplicação da Lei Maria da Penha.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados