Presidente da Seccional Panambi da OAB diz que exame da ordem beneficia a sociedade - Agora Já -

Presidente da Seccional Panambi da OAB diz que exame da ordem beneficia a sociedade

31 de outubro de 2011

A manutenção do exame da Ordem que habilita os bacharéis em direito para a advocacia foi recepcionada como algo positivo pelo presidente da Seccional Panambi da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr Olívério Plegge.

Diz o Dr. Olivério que após vários anos de contestação, finalmente o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL decidiu em votação que durou cerca de seis horas, pelo improvimento do Recurso Extraordinário (RE 603583), que questionou a legalidade da obrigação do exame da OAB.

Foi uma vitória não para os advogados, mas principalmente para a sociedade brasileira, que tem garantido no mercado de trabalho, apenas profissionais tecnincamente prepararados para enfrentar a responsabilidade de defender os bens preciosos de cada cidadão, como a vida, a honra, a liberdade, a dignidade e o patrimônio, enfatiza o presidente da OAB Panambi.

O importante na decisão, é de que ela foi unânime, o que prova que a nossa mais alta Corte de Justiça também tem o entendimento de que o exame da ordem é uma prova de qualificação técnica para garantir à sociedade a qualidade da atuação dos profissionais.

Esta decisão inclusive reconhece que a qualidade do ensino das Faculdades de Direito em todo Brasil, é fundamental, devem os estabelecimentos de ensino ser mais responsáveis e exigentes, a fim de que no final do curso, o bacharel realmente esteja apto a ingressar na carreira da advocacia.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados