Previsão do tempo no RS: frio ganha força no Estado e Serra pode voltar a registrar neve nesta sexta-feira - Agora Já -

Previsão do tempo no RS: frio ganha força no Estado e Serra pode voltar a registrar neve nesta sexta-feira



Mínimas negativas estão previstas para diversos municípios gaúchosA quinta-feira (20) foi marcada por frio intenso no Rio Grande do Sul, com direito a neve a partir do final da tarde em Cambará do Sul e São Francisco de Paula, na Serra. Além das baixas temperaturas, a instabilidade também marcou presença em grande parte do território gaúcho, com registro de pancadas de chuva na Serra, Região Metropolitana, no Litoral e nas regiões sul, norte e noroeste do Estado. Nas demais áreas, o tempo ficou firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens. Nesta sexta-feira (21), o tempo fica firme na maioria das regiões. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas Serra, Litoral Norte e região sul do RS podem registrar chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. No restante do Estado, o sol predomina desde as primeiras horas da manhã. O frio continua, assim como a possibilidade neve em pontos mais altos da serra gaúcha, como em Cambará do Sul, São José dos Ausentes e municípios próximos, especialmente entre a madrugada e o amanhecer. Segundo a Somar, no final da tarde, em razão do ar frio associado à umidade presente na região, também não se descarta a ocorrência de chuva congelada — quando a água das precipitações atinge o ponto de congelamento ao entrar em contato com a superfície. Já na Fronteira Oeste, na Campanha e nas regiões central, norte e noroeste do RS, a manhã deve ser marcada por geada.

Foto: Arquivo AJ
20 de agosto de 2020

A quinta-feira (20) foi marcada por frio intenso no Rio Grande do Sul, com direito a neve a partir do final da tarde em Cambará do Sul e São Francisco de Paula, na Serra. Além das baixas temperaturas, a instabilidade também marcou presença em grande parte do território gaúcho, com registro de pancadas de chuva na Serra, Região Metropolitana, no Litoral e nas regiões sul, norte e noroeste do Estado. Nas demais áreas, o tempo ficou firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Nesta sexta-feira (21), o tempo fica firme na maioria das regiões. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas Serra, Litoral Norte e região sul do RS podem registrar chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. No restante do Estado, o sol predomina desde as primeiras horas da manhã.

O frio continua, assim como a possibilidade neve em pontos mais altos da serra gaúcha, como em Cambará do SulSão José dos Ausentes e municípios próximos, especialmente entre a madrugada e o amanhecer. Segundo a Somar, no final da tarde, em razão do ar frio associado à umidade presente na região, também não se descarta a ocorrência de chuva congelada —  quando a água das precipitações atinge o ponto de congelamento ao entrar em contato com a superfície. Já na Fronteira Oeste, na Campanha e nas regiões central, norte e noroeste do RS, a manhã deve ser marcada por geada.

Além disso, mínimas negativas estão previstas para diversas cidades gaúchas. É o caso de São José dos Ausentes (-4°C) e Bom Jesus (-3°C), na Serra, Candiota (-1°),  no noroeste do RS, Dom Pedrito (-1°C), na Campanha, e Passo Fundo (-1°C), no norte gaúcho. Também na Serra, mais especificamente em Vacaria e Canela, deve ser apontada a menor máxima do dia no Estado: 8°C. Em Panambi, a variação térmica fica entre 1°C e 12°C.

Para sábado (22), a previsão é de tempo firme e predomínio de sol em todas as regiões. O frio persiste, com risco de geada ao amanhecer na Região Metropolitana, na Fronteira Oeste, na Serra e na região central do Estado. A mínima do dia está prevista para São José dos Ausentes, 1°C. A máxima, 24°C, deve ser apontada em Silveira Martins e São Martinho da Serra, na região central do RS.

 

*Fonte: GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.