Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de temporais na metade norte do Estado nesta sexta-feira - Agora Já -

Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de temporais na metade norte do Estado nesta sexta-feira



Instituto Nacional de Meteorologia chama atenção para a possibilidade de transtornos como queda de energia elétrica, alagamentos e estragos em plantações

Foto: Arquivo AJ
5 de março de 2021

Nesta sexta-feira (5), a formação de um ciclone extratropical por áreas de instabilidade localizadas no Oceano Atlântico gera uma frente fria que mantém a previsão de tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, em todo o território gaúcho, há condições para pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, vento intenso e eventual queda de granizo, a qualquer hora do dia.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e regiões central, norte e noroeste do Estado (assim como para Santa Catarina e Paraná), chamando atenção para risco de acumulados significativos de chuva (entre 50mm e 100mm), rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h e queda de granizo. Segundo o instituto, por conta deste cenário, há possibilidade de transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

Segundo a Somar, o maior acumulado do dia está previsto para Marcelino Ramos, no norte do RS: 52mm — volume que corresponde a aproximadamente 38% de toda a chuva esperada para o mês de março no município.

As temperaturas, por sua vez, seguem elevadas no Rio Grande do Sul, com a máxima podendo alcançar 33°C em Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste. Em Panambi, a variação térmica fica entre 17°C e 26°C.

No sábado (6), uma massa de ar seco que passa a atuar sobre grande parte do território gaúcho proporciona um dia de céu aberto na maioria das áreas. No entanto, na Região Metropolitana, no Litoral Norte e no norte do RS, ainda pode haver registro de chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas, e somente no período da tarde.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.