Primeiro domingo da Feira do Livro atrai bom público em Porto Alegre - Agora Já -

Primeiro domingo da Feira do Livro atrai bom público em Porto Alegre

Foto:
29 de outubro de 2012
A previsão de chuva para o domingo (28) em Porto Alegre falhou e os amantes da literatura aproveitaram para visitar a Feira do Livro, na Praça da Alfândega, no Centro da capital gaúcha. Neste ano, a feira terá um tema para cada um dos 17 dias de duração. As atrações do primeiro domingo do evento estavam relacionadas ao bem-estar. O que chamou a atenção do público foi a palestra “Pai, Mãe e Educadores”, conduzida pelo psiquiatra e educador Içami Tiba e sua filha, a psicóloga Natércia Tiba.
Após a reforma, o evento ganhou mais espaço. A expectativa da Câmara Rio-Grandense do Livro é que 1,7 milhão de pessoas passem pela Praça da Alfândega até o dia 11 de novembro. Atrações para todos os gostos e promoções não faltam.
“Geralmente alguma coisa relacionada ao terror é o que eu procuro mais”, revela a estudante Grazieli Couto, que passeava pelos corredores da feira na tarde deste domingo.
Já a artista plástica Ana Diniz prefere uma leitura mais tranquila. “Gosto de poesias. Poetas portugueses, de preferência”, disse ela.
Para atrair em média 100 mil pessoas por dia, os descontos podem chegar a até 20% por exemplar. Alguns fazem anotações para garantir que o livro escolhido saia pelo menor preço. “Um desconto sempre ajuda na hora da compra”, disse a arquiteta Aline Silveira.
Até o final da Feira do Livro, serão mais de 700 sessões de autógrafos, além de dezenas de lançamentos de autores estreantes e consagrados. “Porto Alegre ama os livros. Saem 500 mil livros para as mãos dos leitores e a Feira se multiplica. São 130 feiras pelo interior nascidas deste ventre pródigo. Então estamos perante um fato de extrema significação cultural”, celebra Luiz Coronel, patrono da 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.