Primeiro Ministro da Itália discursa no Parlamento e promete reformas - Agora Já -

Primeiro Ministro da Itália discursa no Parlamento e promete reformas

17 de novembro de 2011

Durante o primeiro discurso no Parlamento, o recém-empossado premier da Itália revela detalhes do novo plano para salvar a economia do país.
Falando aos senadores, Mario Monti disse que governo dele terá como base três pilares: rigor orçamentário, crescimento econômico e justiça social. Ele afirmou que a nova coalizão precisa agir com urgência, para superar a crise que atinge as instiuições italianas.
O primeiro-ministro reconheceu que a Europa vive os dias mais duros, desde a Segunda Guerra Mundial. E alertou que a União Europeia não sobreviveria, ao colapso da moeda comum: o euro.
O novo premier estabeleceu um cronograma para a venda de ativos estatais. E prometeu combater a evasão fiscal, a máfia e o desemprego, principalmente entre jovens e mulheres.
Após o discurso, Mario Monti foi aplaudido no Parlamento. Mas do lado de fora, italianos jogaram ovos, tomates e bananas contra o prédio. Eles protestam contra o que chamam de “governo dos banqueiros” e criticam a formação tecnocrata do novo gabinete.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados