Professores tentam fazer registro coletivo na Delegacia de Polícia contra o governador do Estado - Agora Já -

Professores tentam fazer registro coletivo na Delegacia de Polícia contra o governador do Estado

Foto:
31 de agosto de 2017

Na manhã desta quinta-feira(31) por volta das 10hs um grupo de professores da rede estadual de ensino estiveram na Delegacia de Polícia de Panambi, onde tentaram efetuar um Boletim de Ocorrência Policial, denunciando o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. José Ivo Sartori, pelo descumprimento de determinação judicial através de medida liminar, a qual dispõe que os salários do funcionalismo público estadual deverá ser satisfeito até o último dia do mês. O procedimento somente não foi realizado tendo em vista os agentes policiais estarem em protesto, pelos mesmos motivos que indignou toda a classe do funcionalismo público estadual.

 

Ida Dettmer, representante do CPERS/Sindicato destaca que o governador está agindo fora da lei, contrariando o disposto no art. 35, VI da CF/88, ao deixar de cumprir medida cautelar legal. Ida ressalta que o depósito de apenas R$350,00 como parte do pagamento do salário do funcionalismo é uma afronta, um desaforo, uma humilhação aos profissionais desestimulando-os a trabalhar porque, este mesmo governo vem concedendo mais de R$9bi de isenções através de incentivos fiscais a empresas que não contribuem em nada com a sociedade.

 

Os professores não descartam o estado de greve e vão aguardar os próximos dias para decidirem que providência será tomada em virtude desta decisão sistemática do governo do estado que, pela 20ª vez parcela os salários dos servidores.

 

Alinhado ao movimento dos professores os profissionais da Ugeirm/Sindicato dos Agentes de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, expediu um comunicado que seus associados atenderão somente casos graves. As demais atividades policiais serão restringidas a análise prévia.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.