Programa oferece 75 vagas para profissionais atuarem em microempresas no RS - Agora Já -

Programa oferece 75 vagas para profissionais atuarem em microempresas no RS



Prazo para inscrições encerra às 18h desta segunda-feira (9). Capacitação ensina os alunos à oferecerem orientações personalizadas a microempresas e empresas de pequeno porte nos setores de comércio e serviço.

Foto:
9 de março de 2020

O Sebrae do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas do Projeto ALI (Agente Local de Inovação). O prazo encerra às 18h desta segunda-feira (9).

A capacitação tem como objetivo ensinar aos alunos à oferecerem orientações personalizadas a microempresas e empresas de pequeno porte nos setores de comércio e serviço.

As inscrições podem ser feitas pelo site. São 75 vagas distribuídas em seis regiões do estado. Para concorrer é preciso ter ensino superior concluído a partir de 2011. A seleção ocorrerá em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Erechim, conforme região de interesse do candidato.

O candidato precisa ter uma experiência mínima de seis meses em atividades relacionadas a gestão ou tecnologia e inovação.

No programa, os bolsistas irão acompanhar, no mínimo, 30 empresas em cada ciclo do projeto, realizar diagnósticos, devolutivas e planos de ação; mensurar indicadores mensalmente; elaborar relatórios; realizar apresentações e dinâmica de grupo; contribuir para a elaboração e aplicação das ferramentas da metodologia de inovação nas empresas acompanhadas; realizar visitas técnicas periódicas nas empresas, produzir artigos e estudos de caso, entre outras atividades.

Os selecionados contarão com uma remuneração de R$ 2 mil no primeiro mês. Os 50 candidatos que tiverem o melhor desempenho serão indicados para atuarem nas empresas, com um salário de R$ 4 mil por dois anos após a capacitação. Os demais ficarão em cadastro reserva.

*Fonte: G1RS


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.