Ontem foi um dia escaldante em toda a região, em Panambi às 16:00 horas o termômetro bateu nos 39ºC, já na vizinha cidade de Condor a marca ultrapassou os 40 batendo nos 43º C às 15h45min.
Se o forte calor é um complicador para os agricultores e moradores do interior, o pessoal do centro da cidade de Panambi, também sentem os reflexos desta situação.
O asfalto colocado nas ruas Gaspar Martins, Josino Lima e Elizabete sentem os efeitos do calor derretendo e causando sérios transtornos aos motoristas. Na Rua Gaspar Martins, a situação é mais complicada, quando os veículos passam, parece que estão passando sobre água, o piche desgruda do solo e gruda nos rodados dos veículos. Uma pintura recente de um quebra-molas próximo à Capela da Funerária Loose está se apagando porque a passagem dos veículos com os pneus enlameados está ocultando a pintura. Na rotula defronte ao Sindicato Rural o asfalto, também está derretendo e a Rua Josino Lima que não havia sofrido as ações do calor está agora demonstrando esta mesma fragilidade o mesmo ocorrendo na Rua Elizabete.
Uma prova de que o trabalho realizado nestes locais não foi bem feito é o fato de que em Condor, mesmo com os 43º C o asfalto continua em ótimo estado, isto em todas as ruas aonde existe este tipo de pavimentação na vizinha cidade.