Quem é o general Floriano Peixoto, substituto de Bebianno - Agora Já -

Quem é o general Floriano Peixoto, substituto de Bebianno



Militar e administrador foi anunciado, nesta segunda-feira (18), como ministro da Secretaria-Geral da Presidência no governo Bolsonaro

18 de fevereiro de 2019

Floriano Peixoto Vieira Neto foi o escolhido pelo presidente  Jair Bolsonaro  para comandar da Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Gustavo Bebianno. O nome do general da reserva foi confirmado pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, no fim da tarde desta segunda-feira (18), no mesmo anúncio em que o governo federal confirmou a exoneração de Bebianno.

O general  ocupava segundo assento da Secretaria-Geral da Presidência, como secretário executivo. Antes, chegou a ser indicado por Bebianno para assumir a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) durante o governo de transição, mas teve seus planos frustrados quando o presidente retirou a secretaria da pasta.

Na carreira, circulou sobretudo em diversas organizações operacionais do Exército. Iniciou sua trajetória militar em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), graduando-se na Arma de Infantaria, em 1976. Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, onde também frequentou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Foi comandante da missão no Haiti durante o período em que houve um terremoto em Porto Príncipe — desastre natural que levou o país a retroceder a um patamar anterior ao da missão de paz, iniciada em 2004.

Em março de 2014, Peixoto passou para a reserva do Exército. No currículo, ainda possui formação em Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

 

*GaúchaZH / Foto: Cleverson Oliveira / SG/PR


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados