Técnico Paulo Pezzolano elogiou o time e disse que equipe está no caminho certo
Foto: Chances perdidas foram lamentadas por Pezzolano.
Duda Fortes / Agencia RBS Não foram vaias convictas nem aplausos entusiasmados ouvidos pelos jogadores do Inter ao término da partida contra o Palmeiras. As críticas vieram pela derrota por 3 a 1 no Beira-Rio e por o time ter apenas uma única vitória sobre times da Série A este ano — no Gre-Nal, pelo Gauchão. Os incentivos surgiram por mais uma atuação de muita doação sob o comando de Paulo Pezzolano.
Na sua apresentação, em dezembro, o técnico uruguaio afirmou que o time iria representar a torcida em campo. Pelos resultados do fim do ano passado e começo desta temporada, a reação da torcida se mostra mais próxima da aproximação do que do afastamento.
O uruguaio mais uma vez se mostrou satisfeito com o desempenho do time. As atuações, segundo ele, fizeram o sentimento do torcedor mudar:
— É um time agressivo, intenso. Faltou pouco para entrar a bola. O torcedor se sente identificado. Está trocando rápido a amargura. Se vem resultado, seria perfeito. Mas não é de um dia para o outro. Estamos no caminho certo.
Após três rodadas do Brasileirão, o Inter ainda não venceu na competição. Perdeu para Athletico-PR e Palmeiras, e empatou com o Flamengo. O combo leva o time para a penúltima colocação na tabela. A situação não tira a tranquilidade de Pezzolano. Mais uma vez, voltou a elogiar o elenco:
— Estamos muito tranquilos, os jogadores estão trabalhando bem. Os resultados vão chegar. Quanto à performance, o time está bem. Tivemos erros pontuais que custaram o jogo.
Agora, há uma pausa no Brasileirão. Os próximos dois jogos serão pelas semifinais do Gauchão.Um contexto diferente do enfrentado por Pezzolano, com uma semana entre as partidas contra o Ypiranga.
Os jogadores serão reavaliados fisicamente, mas a tendência é de que uma equipe, no máximo, mista será colocada em campo domingo (15), em Erechim. Jogadores com menor minutagem devem ganhar espaço no fim de semana:
— Vai jogar quem estiver melhor. Vamos ver quem se recupera. Quem falta minutagem vai participar. Vamos seguir. Depois, no segundo jogo, veremos.
O Inter volta a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 25. O adversário será o Remo, no Pará.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065