Réus envolvidos na 7ª fase da Operação Leite Compensado são condenados pela Justiça de Erechim - Agora Já -

Réus envolvidos na 7ª fase da Operação Leite Compensado são condenados pela Justiça de Erechim

6 de fevereiro de 2019

Oito pessoas foram condenadas pela Justiça de Erechim por envolvimento na fraude do leite, investigadas na 7ª fase da Operação Leite Compensado, deflagrada em dezembro de 2014.

As penas variam de três anos de reclusão, em regime aberto, a sete anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto. A sentença foi assinada neste mês pelo juiz Marcos Luís Agostini.

Quatro réus, sendo a proprietária de uma empresa e três motoristas, se associaram para praticar o crime de adulteração de produto alimentício em 2014, reduzindo seu valor nutritivo com o intuito de aumentar o lucro da empresa de Mariano Moro, cidade situada na região de Erechim.

Para aumentar a quantidade do leite, de acordo com o Ministério Público-RS, os motoristas acrescentavam água ou adicionavam bicarbonato de sódio ao alimento quando ele apresentava acidez elevada. O objetivo era mascarar a adulteração.

Os outros quatro réus condenados são apontados na decisão judicial por terem recebido e mantido em depósito o produto adulterado.

 

*Com informações do G1 / Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados