Rio Grande do Sul registra seis mortes por coronavírus e total chega a 144 - Agora Já -

Rio Grande do Sul registra seis mortes por coronavírus e total chega a 144



Vítimas eram das cidades de Lajeado, Santa Maria, Canoas, Passo Fundo, Venâncio Aires e Trindade do Sul

Foto: SamaraHeisz5 / Shutterstock
17 de maio de 2020
  • Estado tem 3.735 casos de coronavírus em 224 municípios.
  • A cidade onde há o maior número de mortes é Passo Fundo, com 22
  • O número de recuperados é de 2.174 no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo (17) seis óbitos por coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), todas as vítimas são mulheres, com idades entre 36 e 90 anos. Assim, o Estado contabiliza 144 mortes por conta da covid-19. A cidade de Passo Fundo, no Norte, registrou mais um falecimento, voltando a ser o município com mais óbitos pela doença. A vítima é uma mulher de 89 anos.

A SES ainda confirmou mais 14 casos da doença, chegando a 3.735 registros de coronavírus em 224 municípios. O número estimado de pacientes curados no RS é de 2.174 (58,2% dos casos). Além do óbito em Passo Fundo, as outras vítimas são das cidades de Lajeado (90 anos), Santa Maria (36), Canoas (90), Venâncio Aires (90) e Trindade do Sul (70).

Em Lajeado, no Vale do Taquari, a idosa morreu neste domingo, segundo o Hospital Bruno Born. Ela estava internada na instituição desde 13 de maio. A instituição não informou se a mulher possuía alguma comorbidade. Esta é a 15ª morte por coronavírus na cidade.

Já em Trindade do Sul, no Norte, a prefeitura do município informou que a vítima estava internada no Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen desde 25 de abril. Ela tinha histórico de obesidade, diabetes, insuficiência cardíaca e renal.

Em Passo Fundo, que contabiliza 22 mortes por coronavírus, a vítima morreu na madrugada deste domingo. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com a instituição, a idosa sofria de problemas neurológicos.

De acordo com a prefeitura de Santa Maria, a mulher vitimada pela doença deu entrada na Cauzzo Policlínica em 13 de maio com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, realizou teste rápido, apontando positivo para covid-19. Em função disso, foi transferida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), falecendo em 15 de maio. Ainda segundo o município, a paciente não apresentava comorbidades clínicas.

A prefeitura de Venâncio Aires informou que a senhora de 90 anos morta pela covid-19 sofria de Alzheimer e outras comorbidades. Ela estava internada desde a última quinta-feira (14) na UTI do Hospital São Sebastião Mártir e havia testado positivo por exame PCR por meio do Laboratório Central do Estado.

Em Canoas, uma mulher de 90 anos que estava internada em um hospital da Capital e havia realizado exame em laboratório particular é a mais recente vítima. Até o momento, a Secretaria da Saúde de Canoas não tinha mais informações sobre a paciente.

 

*GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.