RS deve receber na quinta maior quantidade de doses de vacina contra a covid-19 desde o início da imunização - Agora Já -

RS deve receber na quinta maior quantidade de doses de vacina contra a covid-19 desde o início da imunização



Nova remessa corresponde a 9,1 milhões de doses e será encaminhada a todos os Estados

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
30 de março de 2021

Nesta terça-feira (30), o Ministério da Saúde informou que prevê entregar a partir de quinta (1º) uma nova remessa de vacinas para os Estados. A previsão é que sejam distribuídas para todas as regiões do Brasil 9,1 milhões de doses das vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz e da Sinovac/Butantan, que exigem duas aplicações para que a pessoa fique totalmente imunizada.

Usando a proporção utilizada com base nos repasses anteriores, o Rio Grande do Sul deverá receber a maior remessa de vacinas desde o início da imunização no Brasil. Se mantida a proporção utilizada no último repasse, quando o Estado recebeu 290 mil das 4,2 milhões de porções recebidas (6,9%), o RS deverá ter acesso a cerca de 600 mil doses. Isso permitiria a ampliação da faixa etária das pessoas imunizadas.

O número que cabe a cada local do país depende de vários fatores, como tamanho da população e do público-alvo específico contemplado em cada etapa da campanha de vacinação.

Quando o foco eram os indígenas, por exemplo, regiões do Norte onde há mais pessoas com esse perfil eram contempladas com uma fatia proporcionalmente maior. Quando o critério preponderante é somente a faixa etária, lugares com percentual maior de idosos, como o Rio Grande do Sul, tendem a ser beneficiados.

 

*Fonte: GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.