RS terá chuva e muito frio, com aberturas de sol na tarde de sexta-feira - Agora Já -

RS terá chuva e muito frio, com aberturas de sol na tarde de sexta-feira



Mínimas do Estado devem ocorrer à noite, com chance pequena de neve em pontos mais altos

Foto:
1 de agosto de 2019

Ar polar determina as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. O dia começa com chuva e rajadas de vento na maioria das regiões, mas o tempo melhora rápido. Oeste e Sul já devem ter sol de manhã. Da tarde para a noite, a melhoria alcança a maior parte do Estado, mas com muito frio.
As máximas serão baixas, em especial nas áreas de maior altitude do Nordeste gaúcho. Pode ter chuva congelada em locais acima de 800/900 metros na Serra e Aparados, e chance menor de neve em cotas acima de 1100/1200 metros nos Campos de Cima da Serra. Na maioria das cidades, as mínimas ocorrem à noite.

Mínimas que rondam 0°C em São José dos Ausentes, 4°C em Caxias do Sul e 5°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, são especialmente baixas em Caxias, com 9°C e não passam de 15°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 13°C.

Ar polar começou a ingressar no Estado. Cidades que no meio da tarde desta quinta chegaram a ter 30ºC, como Porto Alegre, no começo da noite tinham chuva, trovoadas, vento forte e frio na anunciada radical mudança do tempo.

Agora, o que esperar da onda de frio? Primeiro, não será tão intensa quanto ao do começo de julho. Segundo, madrugadas muito frias até ao menos a terça com quatro a cinco dias seguidos de mínimas negativas no Estado. As madrugadas mais gélidas serão as deste fim de semana e a da segunda com marcas perto de 0ºC ou negativas em grande parte dos municípios.

 

*Correio do Povo / Foto: Alina Souza


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.