RS terá mais um dia quente e ensolarado neste terça - Agora Já -

RS terá mais um dia quente e ensolarado neste terça

7 de novembro de 2011

O sol segue seu domínio sobre os céus do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Há a possibilidade de nevoeiro isolado ao amanhecer, com temperaturas amenas, mas este dissipa no decorrer da manhã. O ar mais seco que cobre o Estado traz uma madrugada fria em áreas do Sul e do Leste do Estado, mas com o ingresso de ar mais quente a partir do Oeste a temperatura sofre uma rápida e forte elevação.

As máximas projetadas devem ser maiores que as da segunda, novamente, com calor intenso no Oeste, onde os termômetros devem marcar de 33ºC a 35ºC em diversos pontos. No Leste gaúcho, a temperatura vai seguir agradável.

Em Porto Alegre uma manhã relativamente fria, com mínima de 12°C, antecede uma tarde com certo abafamento. Os termômetros devem chegar ao redor dos 30°C durante a tarde ensolarada.

Na quarta, as máximas disparam, com marcas de 35ºC a 37ºC no Centro e no Oeste do Rio Grande do Sul , inclusive na região de Porto Alegre. No fim do dia, frente fria traz chance de chuva para a fronteira com o Uruguai e pontos isolados da Metade Sul.

Na quinta, o dia começa com instabilidade no Sul e no Oeste, e ar quente e bastante abafado nas demais regiões, mas no decorrer do período a chuva avança para as outras áreas do Estado. Com a atmosfera aquecida, há o risco de chuva localmente forte e temporais isolados.

A temperatura nesta segunda à tarde ficou perto dos 40ºC nas províncias argentinas de La Rioja e Catamarca, no Noroeste da Argentina. No Rio Grande do Sul, as máximas estiveram perto de 34ºC no Noroeste.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados